Serviços Culturais


Ofereço serviços  consultoria em projetos, identificando as opções ideais para cada situação, através de um olhar atencioso a cada demanda recebida.

Grupos Culturais, Amadores e Profissionais; Companhias Artísticas; produtores autônomos; comunidades vocacionadas artísticamamente; acompanhamento artísticos a grupos e artistas independentes.

Nos preocupamos com toda a cadeia de produção incluindo a confecção do perfil em redes sociais e mídia geral.

Acompanhamos todo o processo que envolve  o processo deste tipo de atividade, desde a concepção  até a fase de pós-produção do trabalho e prestação de contas.

“Identificar as opções e vocações na elaboração de um projeto social ou cultural é uma tarefa que deve ser executada nos mínimos detalhes.”

 

Todos os homens buscam uma meta: sucesso e felicidade.  O único modo de se obter sucesso verdadeiro é expressar-se completamente no serviço à Sociedade (preservação e transformação).  

A necessidade do Planejamento Estratégico

 Em primeiro lugar, ter um ideal definido, claro, prático
– uma meta, um objetivo. 
Em segundo lugar, ter os meios necessários a atingir seus objetivos
– sabedoria, dinheiro, materiais e métodos. 
Em terceiro lugar, ajustar seus meios a esse objetivo. 
Serviços Propostos
Etapa 1: Formatação de projetos:  Readequação do projeto as leis de incentivo e Formatação do projeto
O Replanejamento serve para que possamos fazer a readequação à lei de incentivo escolhida, depois disso começamos a formatação efetiva de tudo: Textos, orçamentos, formulários, planos de distribuição, cronograma de execução, orçamento adaptado ao sistema SALIC (sistema MINC online de inscrição de projetos),  consultoria para a montagem dos documentos do projeto, relatórios fotográficos, acessibilidade, democratização cultural, inscrição de proponente (as vezes readequação do proponente à lei), etc.
Desta primeira etapa além de formatar  acompanhamos  tudo até a aprovação do projeto, pois quase sempre o MINC sempre solicita uma ou duas diligencias (lista de perguntas técnicas e solicitações de outros documentos) até finalmente aprová-lo. 99% dos projetos são assim.
Nesta etapa também procuro orientar os clientes para  um melhor aproveitamento da captação de recursos, bem como auxiliando na burocracia junto ao patrocinador.
Etapa 2: Gestão de execução
Serviço 1: Consultoria  de gestão durante a execução do projeto
Serviço 2: Acompanhamento de gestão
Serviço 3: Gestão
 Etapa 3: Fechamento Prestação de contas final ou parcial.
Os projetos culturais, de acordo com o cronograma executado, costumam ter dois tipos de prestação de contas: A Parcial (projeto não finalizado) e a Final (projeto completamente  finalizado).
Tanto a prestação de contas parcial quanto a final, utiliza um formulário modelo do MINC com 4 planilhas e um relatório texto. As 4 planilhas terão um detalhamento completo de cada nota fiscal usada nos pagamentos e as relacionando com cada tipo de serviço em situações diferentes e ainda uma conciliação bancária com o extrato da conta utilizada. Esta conta é monitorada pelo MINC durante todo o projeto, por isso é importante que nenhum erro aconteça durante o processo de execução.
Cópias de todas as notas fiscais, bem como contratos, relatórios quantitativos e qualitativos, peças de material gráfico de divulgação, vídeos e fotos deverão ser enviados.  Tudo o que puder comprovar a realização do projeto conforme proposta deve constar na prestação de contas.

 

Valberlúcio Pereira  
banner de contato

There are 2 comments

  1. mundinha365

    Tudo maravilhoso, pois sempre estamos precisando de orientação.Sr, Valberlúcio, sou Raimunda Cardoso, 66, brasileira, mas tenho residência fixa em Coimbra PT. Elaborei um projeto para angariar recursos para ação educativa junto às crianças em risco. Sou escritora. Meus livros serão os produtos principais, tendo como produto acessório a ação educativa, tendo como objetivo despertar o gosto pela leitura. Para tal, pretendo criar em alguns instituições A HORA DO CONTO.
    Já fiz toda parte descritiva do projeto, faltando colocar nas técnicas de acordo com a s técnicas da Lei Rouanet. Por encontrar-me longe estou com uma série de dificuldades, Já estou inscrita. Estou com dificuldade em cadastrar o projeto, bem como ter acesso ao edital 2013, que se volte para a literatura…
    Quero saber se podes ajudar-me. Meu e-mail dmetom@hotmail.com ( blog armasfalantes.wordpress.com)
    Resposta por favor.
    Obrigada. Raimunda Cardoso

    Curtir

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s