ONU Mulheres recebe até 30/4 inscrições para grupo assessor da sociedade civil


A ONU Mulheres Brasil recebe inscrições de representantes de organizações e redes brasileiras para o Grupo Assessor da Sociedade Civil. O prazo é 30 de abril.

grupo_assessor.pngOs Grupos Assessores da Sociedade Civil são espaços estabelecidos global, regional e nacionalmente com o propósito de facilitar consultas efetivas, contínuas e estruturadas entre a sociedade civil e a ONU Mulheres.

A ONU Mulheres Brasil anunciou nesta segunda-feira (17) a abertura do processo de inscrição de representantes de organizações e redes da sociedade civil brasileira para o Grupo Assessor da Sociedade Civil. O prazo de inscrição segue até 30 de abril por meio do e-mail onumulheres@unwomen.org.

A composição do Grupo Assessor garante a representação da diversidade das mulheres no Brasil — incluindo diversidade regional — e das perspectivas de desenvolvimento. Os integrantes do grupo servirão a título pessoal, de forma voluntária, por um período de dois anos, entre julho/2017 a junho/2019.

São áreas temáticas da ONU Mulheres Brasil: mulheres lideram e participam em processos de decisão em todos os níveis; mulheres, especialmente as mais pobres e excluídas, são empoderadas economicamente e se beneficiam do desenvolvimento; mulheres e meninas vivem livres de violência; paz e segurança, e ações humanitárias são influenciadas pela liderança e participação das mulheres; e a governança e os processos de planejamento refletem compromissos e prioridades para a promoção da igualdade de gênero.

A seleção será conduzida por um comitê formado por ex-integrantes do Grupo Assessor, sendo prazo estimado para anúncio do resultado da seleção em junho de 2017.

Participação social

Os Grupos Assessores da Sociedade Civil da ONU Mulheres são espaços estabelecidos global, regional e nacionalmente com o propósito de facilitar consultas efetivas, contínuas e estruturadas entre a sociedade civil e a ONU Mulheres.

Tais instâncias têm como objetivo enriquecer o desenvolvimento de políticas e programas com a experiência, as perspectivas e os conhecimentos da sociedade civil; e promover parcerias duradouras entre a ONU Mulheres e a sociedade civil pela igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Clique aqui para acessar o termo de referência e baixe aqui o formulário de inscrição.

via ONU Brasil

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s