Nações Unidas anunciam primeiro festival mundial do oceanos


A ONU anunciou na terça-feira (11) que vai realizar o primeiro Festival Mundial do Oceano no dia 4 de junho. O evento precederá conferência sobre o tema, que ocorre entre 5 e 9 de junho, na sede da Organização em Nova Iorque.

04-25-2014Healthy_Oceans.jpg

Os oceanos são tão importantes quantos as florestas para a regulação do clima da terra. Foto: FAO

A ONU anunciou na terça-feira (11) que vai realizar o primeiro Festival Mundial do Oceano no dia 4 de junho. O evento precederá conferência sobre o tema, que ocorre entre 5 e 9 de junho, na sede da Organização em Nova Iorque.

Líderes internacionais devem participar da reunião sobre proteção e sustentabilidade dos oceanos, que visa a incentivar os cidadãos a ajudar a reverter o declínio da saúde dos mares.

O festival, que se concentra no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 14, é realização pela ONU com a cidade de Nova Iorque e será organizado pela Fundação Global Brian.

O presidente da Assembleia Geral, Peter Thomson, lembrou que a situação do oceano é bastante crítica. Segundo ele, se as tendências atuais continuarem, haverá mais plásticos que peixes na água.

Ele explicou que a poluição marinha ameaça os estoques de peixe, que estão diminuindo no momento. Para Thomson, não existe saída a não ser o desenvolvimento sustentável.

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, por sua vez, reconheceu a importância de as cidades liderarem a proteção contra a degradação por meio do consumo sustentável e através da gestão eficaz dos recursos naturais do mundo.

O presidente da Assembleia Geral da ONU afirmou que Nova Iorque é um modelo não só para os Estados Unidos, mas para todo o mundo sobre como as capitais podem integrar os ODSs em seu planejamento urbano.

Thomson lembrou ainda que 40% da causa para o aumento dos níveis do mar devem-se ao aquecimento dos oceanos. O festival terá ainda uma marcha do oceano que consistirá de um desfile de velejadores na ilha de Manhattan e ao longo de 10 milhas náuticas de Manhattan e Brooklyn do rio Hudson ao Rio Leste, conhecido como East River.

Saiba tudo sobre a conferência dos oceanos em https://oceanconference.un.org.

via ONU Brasil

 

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s