(Para SP) Fundação Lemann lança edital para Programa Escolas Plugadas


ead.jpgEstão abertas as inscrições para o Programa Escolas Plugadas, iniciativa da Fundação Lemann em parceria com o Instituto Inspirare. A iniciativa tem como objetivo contribuir para que professores de escolas públicas brasileiras conheçam e entendam como utilizar novas tecnologias de alta qualidade na sala de aula, compreendendo também se tais tecnologias atendem às necessidades das escolas e podem colaborar na resolução de problemas enfrentados pela equipe escolar.

O Programa Escolas Plugadas visa ainda conectar educadores da rede pública de ensino com empresas/startups do setor de tecnologias educacionais, fornecendo às escolas selecionadas acesso a uma destas tecnologias, assim como a formação necessária para sua utilização.

Serão selecionadas equipes formadas por 2 a 6 professores de uma mesma escola que lecionam a mesma disciplina ou compartilhem a mesma etapa de ensino (por exemplo: todos ensinam matemática ou todos ensinam para o 6º ano), e que demonstrem interesse em avaliar uma mesma tecnologia educacional em suas aulas durante o primeiro semestre de 2017.

A Fundação Lemann irá selecionar tecnologias educacionais para serem utilizadas por professores de escolas públicas do ensino básico de São Paulo. O objetivo é empoderar o professor para o uso de tecnologias educacionais e entender o efeito dessa ação no engajamento e aprendizado dos alunos. Nesta edição, as tecnologias escolhidas visam contribuir com um processo de ensino e aprendizagem mais engajador, e com a comunicação entre diversos atores da educação.

“No ano passado, aprendemos muito com escolas do Brasil todo para entender quais são as necessidades de quem está em sala de aula. O Programa Escolas Plugadas trabalha com tecnologias que focam nesses desafios, oferecendo apoio aos professores para que as testem, deem feedbacks e, ao término do programa, compartilhem aprendizados e boas práticas entre si”, conta Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

As escolas participantes devem obedecer a alguns critérios de elegibilidade, como estar localizadas em São Paulo e/ou redondezas (até 100 km), ter internet banda larga, disponibilidade de equipamentos como computadores e tablets e disponibilidade da equipe para a realização de testes e aplicação dos questionários e devolutivas propostos pelo programa. Além disso, o programa será focado no aprendizado de matemática e língua estrangeira, em novas formas de estudar e na melhoria da leitura.

Como participar

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro. Depois de acessar o edital, a escola interessada deverá preencher formulário de inscrição. Em seguida, providenciar os documentos da instituição e, por fim, efetivar a inscrição.

As vagas são limitadas e o resultado será conhecido no dia 24 de fevereiro. Para mais informações, é necessário entrar em contato pelo e-mail: escolasplugadas@fundacaolemann.org.br.

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s