ANCINE apoia a participação de filmes brasileiros em festivais internacionais


ancinelogo2014_preto_18Nos meses de janeiro e fevereiro a ANCINE apoia a participação de dez obras audiovisuais brasileiras selecionadas para três festivais internacionais. A ajuda vem do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais que concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento: apoio A – confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; B – envio de cópia e apoio financeiro; C – envio de cópia.

Para participar do IFFR – Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que acontece de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, na Holanda, a ANCINE concedeu apoio a cinco projetos. São eles: “António Um Dois Três”, de Leonardo Mouramateus, coprodução Brasil-Portugal; “Elon não acredita na morte”, de Ricardo Alves Jr; “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano; “Pela Janela”, de Caroline Leone, todos participando da mostra “Bright Future”, e “Arábia”, de Affonso Uchoa e João Dumas, na competição oficial “Hivos Tiger Award”. Confira a programação completa do evento. O IFFR conta também com o CineMart, mercado internacional de coprodução para filmes independentes, em que o filme “O Centro da Terra”, de Gabriel Mascaro, participa com apoio da ANCINE.

Na 39ª edição do Festival Internacional de Curtas de Clermont-Ferrand, que acontece de 3 a 11 de fevereiro, a ANCINE apoia a participação de três filmes: “Deusa”, de Bruna Callegari; “Estado itinerante”, de Ana Carolina Soares; ambos na competição oficial, e “Caminho dos Gigantes”, de Alois di Leo, na mostra “Young Audience”. Confira a lista completa com os filmes em exibição no festival.

No dia 19 de janeiro, teve início o Festival Internacional de Cinema de Sundance, com a presença brasileira do longa “Não Devore Meu Coração”, de Felipe Bragança. A produção do filme recebeu apoio da ANCINE para participar do evento nos Estados Unidos, que acontece até o dia 29 de janeiro.

Saiba mais sobre o funcionamento do Programa:

O Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais concede subsídios diversos a projetos audiovisuais convidados para 35 laboratórios ou workshops no exterior e a filmes oficialmente convidados para 95 festivais internacionais. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

via ancine

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s