UNESCO abre inscrições para prêmio Educação para o Desenvolvimento Sustentável


A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) abriu inscrições para a terceira edição do Prêmio UNESCO-Japão Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD, na sigla em inglês).

onu educação.jpg

Estudantes em escola no Marrocos. Foto: Banco Mundial/ Dana Smillie

 

A agência da ONU convida governos de todos os Estados-membros, bem como organizações não governamentais (ONGs) em parceria oficial com a UNESCO, a inscrever até três pessoas, instituições ou organizações engajadas com a Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) abriu inscrições para a terceira edição do Prêmio UNESCO-Japão Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD, na sigla em inglês), que distribuirá um total de 150 mil dólares para três vencedores.

A agência da ONU convida governos de todos os Estados-membros, bem como organizações não governamentais (ONGs) em parceria oficial com a UNESCO, a inscrever até três pessoas, instituições ou organizações engajadas com a Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições devem ser feitas em inglês ou francês e precisam focar em um projeto ou programa específico do candidato. As ações serão avaliadas por um júri independente de cinco especialistas internacionais com base no potencial de transformação, integração e inovação.

Os projetos devem estar em execução há pelo menos quatro anos, já ter demonstrado evidências de alto impacto, ser facilmente replicáveis em escala e contribuir para uma ou mais das cinco Áreas de Ação Prioritárias do Programa de Ação Global sobre ESD (clique para saber mais).

Autoinscrições não serão aceitas. Candidatos interessados devem entrar em contato com a Comissão Nacional da UNESCO de seu país, ou uma ONG em parceria oficial com a UNESCO.

Todas as inscrições devem ser realizadas pela Internet até 2 de maio pelo link (clique aqui), acessível apenas para os Estados-membros da UNESCO ou ONGs em parceria oficial. Os três ganhadores serão anunciados pela diretora-geral da UNESCO em setembro.

Estabelecido em 2014, o prêmio é financiado pelo governo do Japão, tendo sido concedido pela primeira vez em 2015.

via ONU Brasil

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s