Instituto Mauricio de Sousa e Fundação Dorina Nowill fecham parceria


Personagem Dorinha irá promover a inclusão de pessoas com deficiência visual, por meio de materiais educativos e produtos acessíveisInstituto-Mauricio-de-Sousa-e-Fundação-Dorina-Nowill-fecham-parceria.jpgA união entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Fundação Dorina Nowill para Cegos tem como objetivo o desenvolvimento de um projeto voltado para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual, por meio de materiais educativos e produtos acessíveis, que terão a imagem da personagem Dorinha estampada.

Dorinha foi uma das primeiras personagens com deficiência a integrar a Turma da Mônica. Ela foi criada por Mauricio de Sousa, inspirada em Dorina Nowill, e foi apresentada ao público quando chegou às bancas, em novembro de 2004. Quase 13 anos se passaram e essa iniciativa promete ampliar a aparição da personagem, que representa os portadores de deficiência visual nas histórias em quadrinhos mais famosas do Brasil.

“Esta parceria é um grande ganho para todos! Vamos pensar em produtos diversos, para todos os públicos e que possa ampliar a presença de uma personagem que pode mudar a consciência e aumentar o conhecimento sobre a deficiência visual desde a infância”, afirma Ika Fleury, presidente do Conselho da Fundação Dorina Nowill.

A Fundação Dorina trabalha há 70 anos pela a inclusão de pessoas cegas e com baixa visão em todo o Brasil. A instituição promove a autonomia e independência das pessoas com deficiência visual e busca garantir acesso à cultura e informação por meio de serviços especializados e gratuitos visando à inclusão. E o Instituto Mauricio de Sousa foi fundado há 20 anos e vem aplicando projetos e ações sociais focados na construção de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

via Observatório do 3º Setor

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s