Gostaria de trabalhar como voluntário da ONU? Saiba como aqui.


O que é o Programa de Voluntários da ONU?

Criado em 1971 a pedido dos países membros da ONU, o Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) tem por objetivo ser uma fonte estratégica de conhecimento e assistência sobre o papel e a contribuição do voluntariado para os programas de desenvolvimento.

Desde aquele ano, mais de 30 mil pessoas participaram do Programa. O UNV está localizado em Bonn (Alemanha), e atualmente atua em mais de 140 países, sendo representado no mundo através dos escritórios do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Para se inscrever e mandar seu currículo para participar do Programa de Voluntários das Nações Unidas, basta acessar a página do organismo na Internet (clique aqui). Lá é possível encontrar os cargos disponíveis e as exigências necessárias para o preenchimento destas vagas. É também possível enviar mesmo que no momento não existam posições disponíveis: ele será mantido em um banco de dados da ONU

Os interessados devem ter pelo menos 25 anos de idade (não há limite máximo), possuir experiência em sua área de trabalho e falar fluentemente pelo menos algum destes três idiomas oficiais da ONU: inglês, francês e/ou espanhol.

Normalmente, os trabalhos voluntários oferecidos têm duração de seis meses a um ano e, pela própria essência do voluntariado, não são pagos. Porém, aqueles que prestam serviços à ONU recebem, mensalmente, uma pequena quantia para cobrir gastos básicos, enquanto servem a Organização. Essa quantia varia de lugar para lugar e leva em conta o custo de vida do país onde o voluntário irá trabalhar.

Como você ou sua organização podem participar do voluntariado online

A sua organização gostaria de colaborar com voluntariado online? Isso pode ser feito pelo Online Volunteering, serviço gratuito que põe voluntários em contato com organizações em todo o mundo para que trabalhem juntos – através da Internet. Para isso: (1) Registre sua organização no site; (2) Publique uma oportunidade de voluntariado (em português, espanhol ou inglês); (3) Receba candidaturas; (4) Selecione os voluntários com quem você gostaria de colaborar; (5) Inicie a colaboração online.

Quem quiser se tornar um voluntário online, basta entrar neste mesmo site. Mais informações no site www.onlinevolunteering.org

via site da ONU Brasil

Anúncios

There is one comment

  1. Henrique Cabral

    Boa tarde Valberlucio,

    faz mais de um ano que venho acompanhando seu trabalho e gosto muito. Hoje tentei acessar “ler mais sobre esse post” e deu a seguinte mensagem : *Warning!* Domain mapping upgrade for this domain not found. Please log in and go to the Domains Upgrades page of your blog to use this domain.

    Tentei acesssar outro post seu mas tambem deu a mesma mensagem.

    Gostaria de saber se voce saber o porque isso esta acontecendo ou se é um problema do meu computador.

    Desde ja agradeço a atençao.

    Cordialmente, HC

    Curtir

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s