Edital Oi Futuro 2017/2018com inscrições abertas


As inscrições estarão abertas das 12h (horário de Brasília) do dia 10 de janeiro de 2017 até 17h (horário de Brasília) do dia 10 de fevereiro de 2017.

O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados investe e apoia projetos artísticos de diversas naturezas e já envolveu um público de mais de seis milhões de pessoas de todo o país, desde 2003.

EDITAL-OI-E-OIF.png
Nos onze anos de atuação, o Centro Cultural Oi Futuro se tornou o ponto de convergência onde as muitas formas de arte se entrecruzam com ousadia. Onde as tecnologias do nosso tempo são um campo infinito para experimentação e para a investigação artística.

O mundo digital vem mudando as relações entre quem faz e quem consome e vem conectando, cada vez mais, pessoas e ideias. Expandiu todas as fronteiras da criação, explodindo os limites das linguagens e da fruição de cultura.
Pensando nisso, o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados quer inovar!
Queremos mudar a forma. O modelo de apresentação das propostas. O formato de inscrição. Sem compartimentações entre as áreas culturais. Sem muita complicação. Sem medo de arriscar. E com o respeitável público no centro de tudo.
Mais importante do que o patrocínio em si é a possibilidade de estabelecermos uma rede efetiva com os realizadores, para promoção de diálogos abertos. Para que, cada vez mais, aconteçam, de fato, trocas artísticas e de visões estéticas. Com o propósito de que haja espaço para cocriação e para a construção de novos modelos de produção.
E esta mudança passa por você – criador, artista, interlocutor, fazedor, produtor, cidadão!

Por que mudamos?

Porque valorizamos também as ideias coletivas e não somente as individuais. Buscamos a reaproximação das pessoas, o estimulo à troca e o compartilhamento de olhares, conhecimentos e vivências. Sonhamos com novos públicos. Com todos os públicos.
Estamos falando de: linguagens ainda não nomeadas, fusão de suportes, convergência de tecnologias, analógicas e digitais, em nome de uma arte em consonância com o nosso 2017 – de tudo ao mesmo tempo agora.

O que mudamos?
– Sistema de inscrição
– Forma de apresentação
– Regulamento
– Seleção

Em que acreditamos?
– Públicos no plural. Acessibilidades. Para sempre.
– Remix de ideias.
– Conexão efetiva [e afetiva] de redes.
– Na necessidade de abraçar as cidades e de ser abraçados por elas.
– Inovação para além da tecnologia.

Ou seja:
Online e off-line. Onde quer que você esteja, para onde quer que vá, estaremos juntos em busca de um dia a dia melhor e onde a arte leva mais longe. Do físico para o virtual, do virtual para o físico. Não há mais barreiras entre a arte e a vida. Entre nós e o mundo.

REGULAMENTO

INSCRIÇÃO

VIA SITE  OI FUTURO

Anúncios

There are 4 comments

  1. Associação Recreativa Dos Funcionarios Pulblicos do Rio de Janeiro

    Qual o valor do projeto e em quantos anos será executado? Oficina de música esta incluído: Como conseguir aprovação na Lei da cultura?Obrigada.Iolanda Roeles

    Curtir

    1. valberlucio

      Bem ainda não li o edital por completo, mas não vi tento de orçamento para o projeto, fica sob responsabilidade ou teto da Lei Estadual de cultura do Estado de origem. No Maranhão o teto máximo é de R$400 mil…
      para a aprovação do projeto deve-se seguir as regras de aprovação seguindo os critérios das leis Estaduais…

      Curtir

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s