PNUD lança plataforma online de captação de recursos para objetivos globais


plataforma_pnudO Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou no fim de novembro (29) uma plataforma digital global que visa a arrecadar recursos para o financiamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O site “Digital Good” (https://digitalgood.undp.org/) também informa internautas do mundo inteiro sobre o trabalho desenvolvido pela agência da ONU.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou no fim de novembro (29) uma plataforma digital global que visa a arrecadar recursos para o financiamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O site “Digital Good” (https://digitalgood.undp.org/) também informa internautas do mundo inteiro sobre o trabalho desenvolvido pela agência da ONU.

Além de arrecadar doações, a plataforma apresenta os ODS, mostra as abordagens do PNUD para atingi-los em nível global e permite que mais pessoas tomem conhecimento sobre os resultados do trabalho da agência ao longo de sua implementação, por meio de relatos de pessoas beneficiadas ou que estiveram envolvidas.

“Tecnologias digitais também representam novas oportunidades de mobilizar recursos para o desenvolvimento. Essa é a principal perspectiva por trás da plataforma Digital Good, que engajará indivíduos do mundo inteiro via Internet, em apoio à nova agenda de desenvolvimento sustentável”, afirmou a administradora do PNUD, Helen Clark, no lançamento da plataforma em Nova York.

A plataforma aceita doações tanto de empresas e instituições filantrópicas quanto de indivíduos independentes da sociedade civil, criando uma base mais diversificada de doadores que contribuirão para o alcance dos ODS.

O site também visa a criar um senso de responsabilidade comunitária ao mobilizar indivíduos da sociedade civil, além de entidades, na união de esforços pelo alcance dos objetivos globais.

Segundo o PNUD, a iniciativa também representa um recurso-chave para informar novos grupos da sociedade sobre os ODS, monitorar o progresso já alcançado e catalisar novos esforços.

Via ONU Brasil

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s