Prêmio de Inovação do Governo Federal está com inscrições abertas


inovação

imagem meramente ilustrativa

O Concurso Inovação no Setor Público está com inscrições abertas até o dia 16 de dezembro. A iniciativa premia equipes de servidores que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações. Essas ideias devem contribuir para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornar mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

O projeto é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Os participantes concorrem em três categorias: Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo federal; Inovação em serviços e políticas públicas no Poder Executivo federal; e Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual/distrital.

Escolha e premiação

Os critérios para escolher os vencedores são: Inovação, resultados e/ou impactos, utilização eficiente de recursos, parcerias, participação dos beneficiários, mecanismos de transparência e controle social, grau de replicabilidade e grau de sustentabilidade.

São aceitas iniciativas desenvolvidas por equipes de servidores públicos, em atividade, no Poder Executivo federal, estadual e distrital, que atuem na administração direta, autárquica, fundacional ou em empresas públicas e sociedades de economia mista.

Às iniciativas vencedoras são concedidos: troféu destinado à instituição; certificados para os integrantes das equipes; e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica.

Além disso, os ganhadores passam a compor o Banco de Soluções (disponível no endereço http://inovacao.enap.gov.br) e o Repositório Institucional da Enap (disponível no endereço http://repositorio.enap.gov.br) e as equipes ficam habilitadas a participar de eventos organizados ou viabilizados pela Enap e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público.

Ebserh vencedora

Na edição deste ano, o Coordenador de Infraestrutura Física e Tecnológica da Ebserh, Eduardo Jorge Valadares, conquistou o 1º lugar no Prêmio. A iniciativa do gestor destacou parcerias para o desenvolvimento produtivo de insumos estratégicos do SUS, projeto implantado dentro do Ministério da Saúde.

Com informações da Enap

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s