Projeto traduz a Lei Orçamentária para a linguagem mais acessível ao cidadão


Orçamento_Cidadão_-_1012x506.pngImagine todo cidadão lendo e compreendendo o que está descrito na Lei Orçamentária Anual – que prevê os gastos da União. Este é o objetivo do projeto Orçamento Cidadão: oferecer uma versão mais simples, com a linguagem usada no cotidiano dos brasileiros. Fazê-los estar mais próximos e interessados em como serão empregados os recursos públicos.

Desenvolvido pela a Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o projeto chega ao sexto ano. Desde 2010 publica uma versão mais simplificada do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

O Orçamento Cidadão do PLOA de 2017 já está disponível para todos os interessados. Nele é possível saber a origem e para onde vão os recursos previstos para o ano que vem. Quais setores recebem o que e para qual finalidade. Tal publicação, apesar de conter informações resumidas, se torna também outra ferramenta de transparência do governo federal.

Saúde

As informações sobre o orçamento para a Saúde estão na página 31. Para a área estão previstos R$ 100,4 bilhões a serem executados em 2017. A Atenção Básica, por exemplo, terá R$ 17,1 bilhões no próximo ano para os serviços primários em saúde.

Para ter acesso ao Orçamento Cidadão, basta acessar o site: http://www.orcamentofederal.gov.br/ ou o direto no link http://www.orcamentofederal.gov.br/clientes/portalsof/portalsof/orcamentos-anuais/orcamento-2016/ploa/orcamento-cidadao-2016.pdf

via: Blog da saúde

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s