Mapa da Sustentabilidade é apresentado para entidades do setor


Ferramenta elaborada em parceria com a Braztoa tem como objetivo disseminar as boas práticas no Turismo

19_08_2016_navio_diego_campos.jpg

Crédito: Diego Campos

 

A coordenadora geral de turismo responsável do Ministério do Turismo, Isabel Barnasque apresentou, nesta sexta-feira (19), para as três grandes entidades do setor – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Abremar), Agência Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) – o Mapa de Sustentabilidade do Turismo. A ferramenta, desenvolvida pela Pasta em parceria com a Associação Braztoa, permite que o interessado navegue em um mapa georeferenciado, que contém dados e informações das iniciativas vencedoras de todas as edições do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que reconhece boas práticas relacionadas ao tema no setor.

As informações sobre as 56 iniciativas premiadas estão disponíveis em inglês, espanhol e português. “Além de disseminar e incentivar a adoção de práticas sustentáveis aos empresários do setor, o mapa é uma fonte de consulta do turista que busca viajar com responsabilidade. O país que é considerado número um em atrativos naturais, precisa ter esforço redobrado para cuidar desse patrimônio natural”, disse Isabel.

As informações são divididas em quatro categorias – econômica, meios de hospedagem, parcerias institucionais e sustentabilidade em turismo.  Ao clicar na iniciativa premiada, é possível ver o ano do prêmio, a categoria a qual pertence e a descrição das iniciativas, além dos contatos do empreendimento.

Magda Nassar, presidente da Braztoa, também participou da solenidade e ressaltou a importância da parceria entre a entidade o Ministério do Turismo para estimular boas práticas no setor. “A gente poder lançar esse mapa justamente durante a Olimpíada onde o tema sustentabilidade tem sido abordado de forma tão bonita, como vimos na cerimônia de abertura, é uma emoção muito forte. Nossos associados se vêm parte dessa nova postura do Brasil”, comentou Magda.

Por Gustavo Henrique Braga

via : Turismo.gov

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s