ANCINE recebe inscrições para candidatos brasileiros ao Prêmio Goya


Longas podem ser inscritos até 26 de agosto. Comissão escolherá postulante nacional à indicação ao prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano

goyaA ANCINE recebe inscrições de filmes para o processo de seleção do indicado brasileiro ao Prêmio Goya, outorgado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. Até o dia 26 de agosto, é possível enviar longas-metragens para que possam concorrer a uma indicação para o prêmio de Melhor Filme Ibero-americano na 31ª edição do evento, que acontece em fevereiro de 2017. A avaliação será feita por uma comissão formada por representantes de cinco entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro, e o resultado será anunciado em 13 de setembro.

Os filmes inscritos devem ter estreado comercialmente em cinema no Brasil entre os dias 1º de novembro de 2015 e 31 de outubro de 2016, e devem ter permanecido em cartaz durante pelo menos sete dias consecutivos. O regulamento específico do Prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano pode ser encontrado entre as páginas 23 e 28 do regulamento geral, a ser consultado no site oficial do prêmio.

Produtores de filmes brasileiros que se enquadrem nas regras para postulação, interessados em se inscrever, devem enviar um e-mail para o endereço premio.goya@ancine.gov.br com a ficha de inscrição preenchida até o dia 26 de agosto, impreterivelmente. A confirmação da inscrição será feita por e-mail.

Na própria ficha de inscrição, o produtor deverá indicar um link de acesso ao filme com senha (de preferência com marca d’água específica) para a avaliação do júri. Em vez do link de acesso, caso seja de sua conveniência, o produtor poderá enviar 5 (cinco) cópias do filme em formato DVD (preferencialmente com marca d’água específica) pelos correios ou entregá-las na portaria da sede da ANCINE, no Rio de Janeiro. Essas cópias deverão ser recebidas até o dia 26 de agosto, impreterivelmente — não sendo a ANCINE responsável por atrasos por conta de serviços de entrega. O envelope enviado com as cópias do filme deverá conter o seguinte texto, claramente legível, no seu exterior:

ANCINE / ASSESSORIA INTERNACIONAL
Ref.: INDICAÇÃO BRASILEIRA AO PRÊMIO GOYA
Avenida Graça Aranha, 35, 11º andar, sala 1.101
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20030-002

 Comissão de Seleção tem membros indicados por entidades do setor

Na terça-feira, 16 de agosto, foram publicados no Diário Oficial da União os nomes dos cinco representantes que formarão a Comissão de Seleção que escolherá, entre os filmes inscritos, o indicado brasileiro para concorrer ao Prêmio Goya de melhor filme ibero-americano. A Comissão será formada pelos nomes indicados pelo Programa Cinema do Brasil, Aleteia Patrícia de Almeida Selonk; pela Academia Brasileira de Cinema, Bruno Torres Moraes; pelo Fórum dos Festivais, Marilha Naccari Santos; e pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Suyene Correia Santos; além da representante da ANCINE, a assessora internacional Ana Julia Cury Cabral.

Desde 1987, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha promove o Prêmio Goya, o mais importante do país, concedido aos destaques de cada ano. Clique aqui e saiba mais sobre a 31ª edição do Prêmio Goya.

via ANCINE

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s