Ministério da Transparência lança quarta edição do Concurso de Boas Práticas


concursoboaspraticas4ed.pngEstão abertas até o próximo dia 9 de setembro as inscrições gratuitas para a 4ª edição do Concurso de Boas Práticas, organizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC). O concurso visa estimular, reconhecer e premiar iniciativas de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública.

O concurso traz cinco categorias:

»Fortalecimento dos controles internos;
»Aprimoramento das auditorias internas;
»Promoção da transparência ativa e/ou passiva;
»Aprimoramento das atividades de ouvidoria;
»Aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.
Serão premiadas as três melhores práticas em cada categoria, avaliadas segundo critérios previamente estabelecidos, como criatividade, inovação, simplicidade, custo-benefício, entre outros. Cada órgão ou entidade pode inscrever somente uma experiência por categoria, totalizando até cinco inscrições por órgão.

Os interessados em participar devem preencher ficha de inscrição constante no anexo II do Regulamento e enviar, em formato PDF, para o e-mail praticas.concurso@cgu.gov.br. O órgão deverá comprovar, mediante documentação, que o prazo de implementação da prática é superior a 180 dias. Para mais informações, consulte o regulamento.

A entrega da premiação ocorrerá em cerimônia comemorativa em dezembro deste ano. O prêmio, de caráter simbólico, consistirá em uma placa gravada e um certificado expedido pela MTFC.

Edições anteriores

No último concurso, o Ministério da Transparência recebeu 66 inscrições. Foram premiadas práticas como o “Monitoramento de Obras da Educação Básica”, do Ministério da Educação; o “Portal Brasileiro de Dados Abertos” e o “Novo Modelo de Aquisição de Passagens Aéreas na Administração Pública Federal”, ambas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; o “Processo de Seleção Interna de Servidores para Atuarem em Corregedoria”, do Instituto Nacional do Seguro Social; entre outras.

Texto: Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle

Edição: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s