Fundação Abrinq lança Cartilha Olimpíadas 2016


cartilha-fundação-abrinq-crianças-e-olimpiadas-editada.jpg

Publicação traz uma lista dos principais setores e locais que favorecem o trabalho infantil

 

Com a aproximação das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, a Fundação Abrinq lança a segunda edição da cartilha Olimpíadas 2016 – Juntos na proteção das crianças e adolescentes.

O objetivo desse material é mostrar a necessidade de proteção de crianças e adolescentes frente aos perigos trazidos pelos grandes eventos, como o trabalho infantil e a exploração sexual. A Fundação Abrinq também dá dicas de como empresas, municípios e organizações podem ajudar a prevenir essas práticas.

A cartilha será distribuída para organizações sociais apoiadas pela Fundação e para as empresas participantes do Programa Empresa Amiga da Criança. E também estará disponível no site fundabrinq.org.br.

A cartilha traz uma lista dos principais setores e locais que favorecem o trabalho infantil em épocas de grandes eventos, como: construção civil, transportes, rede de turismo e comércio de rua. E também divulga espaços para denúncia, como o Disque 100.

“As redes de entretenimento, o mercado da moda, as agências de emprego, as redes de telessexo e a indústria do turismo podem acabar abrigando o trabalho infantil no período das Olimpíadas. É importante alertar a sociedade para que esse problema seja combatido”, ressalta a gerente executiva da Fundação Abrinq, Denise Cesario.

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Veja a Cartilha diretamEnte neste link AQUI

com Informações do Observatório do 3º Setor

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s