Em Dia do Orgulho LGBTI, Pacto Global da ONU alerta para preconceito no mundo do trabalho


lgbt

imagem meramente ilustrativa. Foto: Google

Rede nacional do Pacto Global lembra que as Nações Unidas no Brasil contam um manual voltado para a promoção dos direitos LGBTI em ambientes profissionais. Documento é fruto de uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS)

Nesta terça-feira (28) — Dia do Orgulho LGBTI —, o Pacto Global da ONU aproveita a data para lembrar que as Nações Unidas no Brasil desenvolveram um manual próprio para a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex no mundo do trabalho.

Por meio de histórias reais de pessoas que sofreram discriminação no ambiente profissional, o manual Construindo a igualdade de oportunidades no mundo do trabalho: combatendo a homo-lesbo-transfobia oferece orientações para empresas e líderes de corporações.

A Rede Brasil do Pacto Global incentiva todas as suas organizações signatárias a adotarem e porem em prática o documento. Acesse o manual aqui.

O documento é fruto de uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e representantes de empregadores, trabalhadores, governo, sindicatos e movimentos sociais ligados às causas LGBTI e de HIV/Aids.

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s