40º Festival de Cinema Mundial de Montreal tem inscrições abertas


Evento acontece entre 25 de agosto e 5 de setembro, no Canadá. Filmes selecionados poderão solicitar apoio junto a ANCINE

montrealffm_140ª edição do Festival de Cinema Mundial de Montreal, que ocorre entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro, está com inscrições abertas. Os prazos-limite de inscrição variam de acordo com a duração do filme. Para os longas-metragens, o prazo se estende até o dia 10 de julho. Já para os curtas e médias-metragens, o prazo se encerra em 10 de junho.

O Festival promove mostras competitivas das seguintes categorias: Competição Mundial; Competição Mundial de primeiros longas-metragens de ficção; Festival do filme Estudantil; e, este ano, um Festival Especial de Cinema Chinês. Já a parte não-competitiva do evento inclui entre outras as seções Olhar sobre o cinema Mundial (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania) e Documentários do Mundo; além de homenagens, de um Festival do Cinema Francófono e da seção Cinema sob as estrelas, com exibições ao ar livre.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do festival e enviá-lo juntamente com o filme em mídia digital (DVD ou Blu-ray) e a taxa de inscrição, para o endereço especificado no regulamento. É possível também o envio do filme por meio da plataforma online Withoutabox. Para os longas, a taxa de inscrição é de 120 dólares canadenses. Para os curtas e médias-metragens o valor é de 50 dólares canadenses. Os filmes devem ser legendados em inglês e francês, terem sido finalizados após o término da edição do ano passado do festival e preferencialmente, se manterem inéditos até o evento. Para mais informações sobre o processo de inscrição e para detalhes de elegibilidade de cada categoria, consulte o regulamento oficial.

Filmes brasileiros poderão solicitar apoio da ANCINE

Filmes selecionados para as mostras competitivas do Festival de Cinema Mundial de Montreal podem solicitar apoio junto à ANCINE, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. O programa, que contempla obras audiovisuais oficialmente convidadas a participar de 95 festivais e 35 laboratórios ou workshops no mundo inteiro, pode conceder cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para a promoção de filmes no Festival de Montreal. Para mais informações sobre como solicitar o apoio, acesse o regulamento do programa.

fonte: ANCINE

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s