IBERESCENA DIVULGA EDITAIS 2016-2017


ibercena_mat01O Iberescena – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Iberoamericanas chega à 10ª edição com a seleção de projetos nas seguintes categorias: a) Redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos; b) Coprodução de espetáculos iberoamericanos de artes cênicas; c) Processos de criação dramatúrgica e coreográfica, em residência. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e podem ser feitas por correio, a partir de hoje, ou online, a partir de 2 de maio, pelo site do Iberescena, onde também podem ser encontrados os editais e modelos de orçamento, em espanhol.

Atualmente, o Iberescena é integrado por 13 países que financiam o programa: Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, além da Secretaria Geral Iberoamericana (Segib). As categorias são descritas da seguinte forma:

A) Ajuda a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos
Esta convocatória é dirigida a redes, festivais, salas e espaços cênicos públicos ou privados de países integrantes do Iberescena, para a programação de espetáculos ibero-americanos, cuja prioridade seja mostrar propostas de circo, de dança contemporânea e/ou criação atual e de teatro, dos países membros do Programa. O valor máximo é de 30 mil euros.

B) Ajuda a coprodução de espetáculos ibero-americanos de artes cênicas
A convocatória é dirigida a entidades ou instituições públicas ou privadas, grupos e companhias de teatro, dança contemporânea e circo profissionais, cujas atividades contribuam para fortalecer os planos de cooperação e integração mencionados no programa Iberescena, que estão registrados legalmente em qualquer dos países participantes do acordo. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas (será considerado o país onde tenha a residência legal, no caso de pessoas físicas; e o domicílio fiscal, no caso de pessoas jurídicas).
O valor máximo é de 25 mil euros.

C) Ajuda aos processos de criação dramatúrgica e coreográfica, em residência
Apoia processos de residência em criação cênica realizados por criadores dos países membros do programa Iberescena, a fim de incentivar estas atividades e com liberdade temática por parte do criador. Em nenhum dos casos, a ajuda será destinada à produção. O valor máximo é de 6 mil euros para criadores e de 8 mil euros no caso das entidades.

via idanca.net

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s