Festival Internacional de Cinema de Moscou recebe inscrições até 25 de abril


Evento acontece entre os dias 23 e 30 de junho 

moscou38Estão abertas até o dia 25 de abril as inscrições para o 38º Festival Internacional de Cinema de Moscou. O evento, que acontece entre os dias 23 e 30 de junho na capital russa, tem por objetivo promover o intercâmbio cultural e a cooperação entre os profissionais do mercado cinematográfico. A programação do Festival inclui uma Competição Principal, uma Competição de Documentários e uma Competição de Curtas-Metragens. O evento conta também com mostras não-competitivas, retrospectivas e um panorama do cinema russo. Para os interessados que não conseguirem enviar a inscrição até o dia 25 de abril, há uma prorrogação limite até 1º de maio.

Para participarem da mostra competitiva, as obras precisam ser inéditas na Rússia e terem sido finalizadas depois de 1º de maio de 2015 (exceto para os curtas-metragens que podem ter data de finalização após 1º de janeiro de 2015). As inscrições devem ser feitas pela plataforma Withoutabox, mediante pagamento de uma taxa que varia de acordo com a categoria. Após a realização da inscrição na plataforma, o proponente deverá enviar a cópia do filme em DVD por via postal para o endereço previsto no regulamento ou indicar um link para a visualização do filme na internet para o email info@moscowfilmfestival.ru.

A organização do festival arca com os custos de transporte e seguro de cópia das obras selecionadas, assim como os custos com transporte e hospedagem para um representante (diretor) de cada filme selecionado para as categorias competitivas.

Na competição principal, os filmes selecionados concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Prêmio Especial do Júri, Melhor Diretor, Ator e Atriz, além do Prêmio FIPRESCI (Críticos Internacionais), do prêmio da Crítica Russa, Prêmio do Público e Prêmio da Federação Russa de Cineclubes. Documentários e Curtas-metragens competem pelo prêmio de Melhor Filme dentro de suas categorias.

Filmes brasileiros oficialmente convidados poderão solicitar apoio à ANCINE por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede apoios diversos para eventos no exterior, ajudando a promover o cinema brasileiro no mercado externo. Para mais informações sobre o funcionamento do programa de apoio, clique aqui.

via ancine

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s