Abrinq lança 4ª edição do Cenário da Infância e Adolescência


O guia de bolso contêm dados atualizados referentes às questões sociais da população de 0 a 18 anos no Brasil

vagas.jpg

A Fundação Abrinq lança o “Cenário da Infância e Adolescência – 2016″. Trata-se de um Guia de Bolso, com os dados mais atualizados referentes às questões sociais da população de 0 a 18 anos no Brasil e que revela os cenários de saúde, educação e proteção aos quais estão submetidos no País. O lançamento aconteceu durante a 33ª edição da ABRIN – Feira do Brinquedo.

Entre os principais dados apresentados estão o de que o país possui 61,4 milhões de crianças e adolescentes (de 0 a 19 anos); 44% das crianças entre 0 e 14 anos encontram-se em situação de pobreza e 17% em situação de extrema pobreza; e apenas cerca de um quarto das crianças de 0 a 3 anos tem acesso a creches.

Ao todo, o guia da Fundação Abrinq traz 27 dos “Principais Indicadores da Infância e da Adolescência“ em temas que vão do acesso à saúde à educação, moradia, violência e renda, apresentados em diversas tabelas e infográficos. Além disso, no site www.observatoriocrianca.org.br é possível acessar diversos dados sobre indicadores citados no “Cenário”, possibilitando análises comparativas entre regiões, estados e série histórica.

“Esperamos que esta publicação sirva de material de consulta para instituições e pessoas que trabalham em prol da garantia e promoção dos direitos das crianças e adolescentes,” diz o presidente da Fundação  Abrinq, Carlos Tilkian.

O guia também traz uma análise sobre as metas aplicáveis às crianças e adolescente em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados pelos Estados-membros das Nações Unidas, que estabelecem metas sociais de desenvolvimento sustentável a serem atingidas até 2030. “Os indicadores do Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil são fundamentais para monitorar os indicadores associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU,” explica Carlos Tilkian.

A Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Estimula também a responsabilidade social, a articulação política e social na construção e defesa dos direitos e o conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

fonte: Observatório do 3º Setor

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s