Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2016


webdoor_mosaico_estacio_v02.jpgA Estácio, uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil, lança o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2016,que irá escolher as melhores reportagens veiculadas no país . Criado em 2011, o Prêmio Estácio de Jornalismo tem o objetivo de fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil, de forma a ampliar o debate e a importância do tema para o desenvolvimento do país. O prêmio é hoje o único em nível nacional dedicado exclusivamente a esta temática. Veículos de imprensa de todo o Brasil podem concorrer nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na modalidade Nacional, quanto na Regional. Todas as reportagens produzidas entre 11 de junho de 2015 e 10 de junho de 2016 poderão ser inscritas através da plataforma online

O Prêmio Estácio de Jornalismo é hoje o único em nível nacional dedicado exclusivamente à temática do ensino superior, setor que não para de crescer no Brasil e no mundo. Na última década o número de brasileiros no Terceiro Grau mais que dobrou. Segundo dados do MEC, atualmente são pouco mais de 7,8 milhões de estudantes matriculados na graduação, sendo 75% no segmento privado. A meta do governo, no entanto, é de chegar a 2020 com 10 milhões de matrículas no ensino superior.

A universidade é fator‐chave para a formação de especialistas nas mais variadas áreas, a via certeira para o conhecimento com vistas à profissionalização e um aliado indissociável para o Brasil enfrentar um de seus maiores fantasmas: o apagão de talentos e a carência de mão‐de‐obra qualificada. Estes seguramente, dizem os especialistas, são problemas mais graves hoje no Brasil do que o desemprego.

Veja mais AQUI

Inscrições AQUI 

via site do prêmio Estácio de Jornalismo

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s