Inscrições abertas para o 51º Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca


Prazo vai até o dia 31 de março. Filmes selecionados poderão solicitar auxílio pelo Programa de Apoio da ANCINE

karlovyvary16Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca. Esta que é a 51ª edição do evento acontece entre os dias 1º e 9 de julho e aceita inscrições de longas-metragens de realizadores brasileiros para a Seleção Oficial e para a Competição de Documentários. Em qualquer das situações, as obras devem ter mais de 60 minutos de duração e ter sido finalizadas a partir de julho de 2015.

Os interessados em se inscrever devem criar um login na área restrita do site para poder ter acesso ao formulário de inscrição. Na sequência, é necessário o envio, por via postal, de uma cópia do filme em DVD (legendado em inglês) e de uma versão impressa do formulário para o endereço informado no regulamento. Alternativamente, é possível realizar o processo inteiramente pela internet, com a indicação de um link para visualização online, que deve estar válido até 10 de junho. A taxa de inscrição é de 65 euros. O Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary realiza ainda seções não competitivas, retrospectivas e tributos. A partir desta edição, não serão mais realizadas as competições de curtas-metragens documentários e Fórum dos Independentes.

Obras selecionadas para a Seleção Oficial concorrem ao Grande Prêmio, que consiste no troféu Globo de Cristal e na importância de 25 mil dólares; ao Prêmio Especial do Júri (15 mil dólares); e aos prêmios de Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Ator. O festival também promove uma competição de documentários, que premiará o melhor longa-metragem com um prêmio de 5 mil dólares.

O Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais em Laboratórios e Workshops da ANCINE, que concede apoios diversos a produções oficialmente convidadas a participar de mostras e festivais no exterior. Os responsáveis por produções confirmadas na Seleção Oficial do evento poderão solicitar à Agência apoio para o envio da cópia ao festival. Para saber mais sobre o funcionamento do programa de apoio, clique aqui.

Para mais informações, acesse o site oficial do 51º Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary.

via ancine

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s