(SP)Abertas as inscrições para atividades na Virada Sustentável 2016


virada-sustentavel-2016_7e33c414.jpg
Edital permite inscrição para adesão e financiamento de projetos ligados à sustentabilidade e que farão parte da programação do evento, em agosto; em 2015, foram mais de 800 atrações em 138 locais de São Paulo.

Estão abertas as inscrições para atrações, atividades e conteúdos da sexta edição da Virada Sustentável, que acontece entre os dias 25 e 28 de agosto em diferentes locais da Grande São Paulo. As inscrições para o evento deste ano ficam abertas até o dia 28 de março, no site www.viradasustentavel.com/.

Em formato de edital, as inscrições são abertas a artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas etc.), organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham conteúdo principal ligado a pelo menos um dos 17 temas apontados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), tais como Energia Acessível e Limpa, Combate às Alterações Climáticas, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Erradicação da Pobreza, Boa Saúde e Bem-Estar, Cidades e Comunicações Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis e Agua Limpa e Saneamento, entre outros.

“Quem disse que a sustentabilidade não pode ser alegre e inspiradora? A ideia do edital é abrirmos espaço para pessoas e projetos sociais e culturais que encantem  o público e ao mesmo tempo eduquem para os temas da sustentabilidade”, explica o jornalista André Palhano, um dos idealizadores do evento. “Buscamos projetos que proponham uma visão ampla, positiva e inspiradora da sustentabilidade, abraçando temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, por exemplo. Queremos promover uma abordagem positiva, propositiva, que não aponte somente problemas, mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade que desejamos”, comenta.

Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de produção do evento e organizações parceiras, e a divulgação dos selecionados ocorrerá até o dia 20 de julho. Poderão participar desde projetos que necessitem de cachê, estrutura e espaços para sua realização, até aqueles que só necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar na programação oficial da Virada Sustentável. Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação em função da raça, credo ou condição social.

Assim como em suas últimas edições, a Virada Sustentável terá quatro dias de programação gratuita e contará com diversas novidades, entre elas a presença de convidados internacionais.  Em agosto de 2015, o evento promoveu mais de 800 atrações, sendo realizado em 138 locais de São Paulo, além de edições em Manaus (AM), Valinhos (SP) e Porto Alegre (RS).

Mais informações: www.viradasustentavel.com/

Via Agencia Lema

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s