Escola Porto Iracema seleciona propostas de roteiros de longa-metragem para Laboratório de Criação Audiovisual


Serão selecionadas ao todo 6 propostas, sendo quatro do Ceará e duas dos demais estados do Nordeste

portoiracema1A Porto Iracema – Escola de Formação e Criação do Ceará recebe, até o dia 27 de março, inscrições relativas à quarta edição do Laboratório de Criação Audiovisual. Além de ampliar as habilidades narrativas, através do regime de imersão (oficinas, palestras, consultorias individuais, atividades integradas), o Laboratório busca contribuir para a atuação do profissional no mercado cinematográfico.

Ao todo, serão selecionados 6 projetos, sendo quatro oriundos do Estado do Ceará e dois oriundos dos demais Estados da região Nordeste. Os projetos selecionados receberão, durante o ano de 2016, a tutoria dos cineastas Karim Aïnouz, Sérgio Machado e Marcelo Gomes.

As inscrições são gratuitas e online, realizadas através do site do Porto Iracema. Os interessados deverão enviar: a storyline (resumo da história toda) em até 3 linhas; a sinopse curta (resumo da trama) em até no máximo 10 linhas; uma nota de intenção do proponente, indicando as visões estéticas e narrativas do filme; o argumento do filme com aspectos essenciais do enredo, com, no mínimo, oito páginas e no máximo 12; uma única cena dialogada e a descrição dos personagens, além do currículo e do portfólio do proponente.

O processo seletivo do Laboratório de Criação Audiovisual prevê concessão de ajuda de custo mensal, para os quatro projetos oriundos do Estado do Ceará, no valor de R$ 800, no período de 8 meses, a dois integrantes de cada projeto; para os outros dois projetos oriundos dos demais Estados do Nordeste haverá a concessão de ajuda de custo mensal no valor de R$ 1.800 no período de 08 meses, a um integrante por projeto.

Para mais informações, acesse o regulamento.

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s