Fundação Telefônica Vivo abre inscrição para empreendedores, inscrições até 28 de fevereiro


mcti-defende-democratizacao-e-universalizacao-de-tecnologias-digitais-400851824

imagem meramente ilustrativa

Serão selecionadas 15 iniciativas que envolvem tecnologias digitais, para receberem apoio da Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores

Estão abertas as inscrições para a seleção de jovens empreendedores, cujos projetos serão incubados pela Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores (PDE), dentro do programa de Inovação Social da Fundação Telefônica Vivo. O prazo de inscrição se estende até às 23h59 do dia 28 de fevereiro. O resultado da seleção será conhecido no dia 4 de março.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter de 15 a 29 anos, renda pessoal de no máximo até um salário mínimo e ser residente nos municípios das regiões metropolitanas de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Santarém, Santa Cruz Cabrália e nas cidades do Vale do Jequitinhonha.

A Fundação vai selecionar 15 iniciativas que envolvem tecnologias digitais inovadoras e transformadoras. Além do investimento financeiro e apoio pessoal e técnico, o programa oferece ainda assessoria exclusiva, tanto online quanto presencial, para trabalhar demandas específicas da iniciativa.

“Essa fase é muito importante, pois proporciona o apoio de um mentor com experiência empreendedora, que atuará no acompanhamento e desenvolvimento da iniciativa, além de realizar encontros presenciais com os representantes de todos os projetos para desenvolver competências e fortalecer a rede entre eles”, explica Luiz Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo.

As inscrições para o processo de seleção dos projetos devem ser feitas por meio do hotsite http://www.fundacaotelefonica.org.br/incubacaodeprojetos. Uma vez pré-selecionados, os jovens receberão capacitação para concorrerem à etapa final de seleção.

A Fundação Telefônica Vivo criou a Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores (PDE), que tem como objetivo empoderar jovens de áreas periféricas para que se tornem agentes transformadores de suas realidades com atitude e protagonismo, fortalecendo assim o ecossistema do empreendedorismo social no Brasil.

acesse: Fundação Telefônica

Via Observatório do 3º Setor

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s