( O Projeto DGM/Brasil) lança Edital que distribuirá R$ 4 milhões para iniciativas de Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais do Cerrado Brasileiro


12410521_631264443678453_4917529469596688334_n.jpg

foto 1

(a foto acima) Comitê Gestor Nacional do Projeto DGM Brasil (da esquerda para direita: Januario Tseredzaro Ruri-õ, Srewe Xerente, Giba Barros Tuxá, Elmy Soares, Socorro Teixeira Lima, Jhonny Martins de Jesus, Gabriella Guimarães (FUNAI), Jossiney Evangelista Silva, Anália Tuxá, Mayk Arruda, Eduardo Granha (MMA/FIP), Renata Apoloni (MMA) e João Nonoy Krikati).

O Projeto DGM/Brasil acaba de publicar um edital que apoiará projetos de Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais do Cerrado. As inscrições deverão ser feitas até o dia 25 de abril de 2016, através do correio.

Sobre o Projeto DGM Brasil

O Projeto DGM Brasil integra o Programa DGM Global, que é uma iniciativa estabelecida no âmbito do Programa de Investimento Florestal (FIP) com a finalidade de conceder subsídios destinados aos Povos Indígenas e Comunidades Locais (PICL). Ele está presente em 8 países do mundo (Brasil, Burkina Faso, República Democrática do Congo, Gana, Indonésia, Laos, México e Peru) sendo que no Brasil este fundo é voltado aos povos indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais do Cerrado Brasileiro. O Projeto DGM Brasil é coordenado por Comitê Gestor Nacional formado por representações indígenas, quilombolas e de comunidades tradicionais com reconhecida atuação no Cerrado Brasileiro, ao qual cabem as decisões finais, e tem o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM) como a agência executora nacional do projeto.

Abaixo link’s

Edital

Anexo 1 – formulário Manifestação de Interesse Projetos de Gestão de Recursos Naturais

Anexo 2 – formulário Manifestação de Interesse Projetos Produtivos Orientados para o Mercado

Anexo 3 – formulário Manifestação de Interesse Projetos em Resposta a Ameaças Imediatas

Anexo 4 – munícipios do Cerrado Brasileiro 

(Elmy Soares, geraizeiro e integrante do Comitê Gestor do DGM Brasil, avisa a organizações de Povos Tradicionais que está aberto o edital do projeto)

Oficinas de divulgação do edital no DF, MA e MT

O Projeto DGM Brasil realizará oficinas de divulgação do edital (lançado no último dia 25 de janeiro) em Brasília (DF), Imperatriz (MA) e Cuiabá (MT). Esta é uma das estratégias definidas pelo Comitê Gestor Nacional do DGM Brasil para divulgar a iniciativa e seu primeiro edital, discutir os temas centrais, detalhar os tipos de projetos apoiados, valores e prazos de execução, avaliação e aprovação das propostas, além de esclarecer dúvidas.

Destinadas às organizações representativas de Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais, e organizações de apoio, cada oficina terá um público de 50 participantes. As datas agendadas são as seguintes:

OFICINAS DE DIVULGAÇÂO
Local Data Estados Participantes
Brasília – DF 24/02 a 26/02/2016 Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Distrito Federal.
Imperatriz – MA 29/02 a 02/03/2016 Maranhão, Piauí e Tocantins
Cuiabá – MT 03/03 a 05/03/2016 Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

 

Clique aqui para ter acesso à Ficha de Inscrição para as Oficinas – Formato .docx Word

Clique aqui para ter acesso à ficha de inscrição para as oficinas – Formato .doc Word

com informações da Projeto DGM/Brasil

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s