“A natureza pede água” é o tema do 2º Festival Regional de Vídeos Ambientais, com inscrições prorrogadas até 29 de fevereiro


UeayX6O Festival de Vídeos Ambientais chega a sua segunda edição incentivando a produção audiovisual e difundindo produções que conscientizem sobre a importância do Meio Ambiente. Este ano o tema do concurso é a água. Diante do cenário vivido atualmente no Brasil, em especial no estado de São Paulo, e com o mote A natureza pede água, o festival escolheu continuar o debate e aprofundá-lo como mais uma ferramenta de conscientização e preocupação ambiental.

As inscrições foram prorrogadas para o dia 29 de fevereiro de 2016. Os interessados podem inscrever curtas-metragens de até 5 minutos, nos gêneros ficção, animação ou documental produzidos no Vale do Paraíba, no Litoral Norte, na Serra da Mantiqueira e região. Clique aqui para acessar o regulamento e a ficha de inscrição. São duas categorias de premiação: a de vídeo estudantil, destinada a alunos do ensino fundamental ou médio de escolas públicas ou privadas; e a categoria videomaker, voltada ao público em geral, amadores, profissionais ou estudantes da área de audiovisual, jornalismo e outros. O Festival conta também com uma categoria paralela de voto popular que elege o vídeo mais curtido pelos internautas. Os vídeos serão publicados em um canal do YouTube e os melhores farão parte da cerimônia de exibição, em março.

A primeira edição foi realizada em 2011 e falou sobre florestas, inspirado no movimento da Organização das Nações Unidas (ONU) que declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas.  Do ponto de vista regional e, especial, o festival é extremamente importante pois ajuda a fortalecer o debate, a reflexão e a produção artística e cultural sobre o meio ambiente no Vale do Paraíba e região.

Outras informações acesse o site da prefeitura de São José dos Campos.

font: Tela Brasil

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s