Inscrições abertas para edital da Fabrique des Cinémas du Monde


Organizada pelo Institut Français de Paris e em parceria com o Festival de Cannes, objetivo é incentivar projetos cinematográficos de novos talentos

lescinemasdumondeEstão abertas as inscrições de projetos para participação na Fabrique des Cinémas du Monde (Fábrica dos Cinemas do Mundo) que, em parceria com Festival de Cannes e o Marché du Film, apoia, desde 2009, o desenvolvimento de projetos cinematográficos de jovens diretores que estejam trabalhando em seu primeiro ou segundo longa-metragem.

Entre os inscritos, serão selecionados dez diretores, que serão convidados, junto a seus produtores, para o 69° Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 11 e 22 de maio de 2016. Outras oportunidades como acompanhamento personalizado, encontros e workshops auxiliarão os novos talentos no desenvolvimento de seus projetos e na possibilidade de firmar acordos de coprodução, como aconteceu com selecionados em anos anteriores.

Já participaram da Fabrique projetos brasileiros como “1994”, de Gustavo Melo; “Mate-me por favor”, de Anita Rocha da Silveira e “Loveling”, de Gustavo Pizzi.

Inscrições

Serão aceitos projetos de ficção, documentário ou animação que sejam o primeiro ou o segundo longa-metragem de seus diretores. O produtor deverá ter em seu currículo, pelo menos, um curta ou um longa-metragem nos últimos cinco anos. Apenas um filme poderá ser inscrito por candidato. Coprodutores deverão ser identificados no formulário de inscrição, mas não podem se candidatar diretamente.

Tanto o produtor quanto o diretor deverão ter nacionalidade de um país elegível, como o Brasil. Pelo menos um dos representantes deverá falar inglês. O orçamento provisório do filme deve ser inferior a 3 milhões de euros.

As inscrições se encerram em 23 de novembro e podem ser feitas pela internet, através do site oficial do evento.  Clique aqui para se inscrever.

Para mais informações sobre envio de material e demais disposições do edital, consulte a plataforma de inscrição. Para mais informações sobre a iniciativa e a Fabrique des Cinémas du Monde, acesse o site oficial.

via ancine

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s