ANCINE lança Mapa de Mostras e Festivais realizados em todo Brasil


cinema dinheiroCom o objetivo de mapear e reunir eventos de audiovisual realizados no Brasil durante todo o ano, a ANCINE acaba de lançar o Mapa de Mostras e Festivais no Brasil. A proposta é que a ferramenta seja atualizada periodicamente, mostrando os festivais em andamento, os encerrados e os que ainda serão realizados. No mapa serão indicadas informações dos eventos, como o local, as datas e um resumo do evento.

Por meio do mapa (já disponível online), mostras e festivais que a existência forem comunicados à ANCINE serão isentos do pagamento da CONDECINE – Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional – em relação às obras exibidas durante o evento.Para obter a isenção, a empresa ou pessoa física responsável deverá comunicar a realização do evento com as obras a serem exibidas listadas.

De acordo com o diretor-presidente Manoel Rangel, o Mapa pretende dar visibilidade ao trabalho realizado pelos organizadores de mostras e festivais em todo Brasil. Para a ANCINE, este segmento é uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira, já que muitas vezes são a porta de entrada de vários novos realizadores e obras.

Segundo a nota divulgada pela ANCINE nesta quinta (03), “dentre as atribuições descritas na Medida Provisória que criou a Agência, nos objetivos estratégicos que norteiam a sua atuação e nas diretrizes de trabalho das diversas áreas da ANCINE, encontra-se o estímulo à realização de eventos que possam disseminar a produção audiovisual em todo o território nacional”, por isso, o principal objetivo da ação é dar o respaldo necessário para viabilizar a realização destes eventos, importantes para difundir as produções nacionais no próprio território.

Para registrar seu evento, é necessário preencher um formulário, que deverá ser enviado por meio digital e também impresso e enviado por correio convencional. As orientações para preenchimento do formulário está disponíveis no site da ANCINE. Para saber como se registrar e obter a isenção da CONDECINE,clique aqui

Via ancine

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s