Abertas inscrições para apresentação de trabalhos científicos em conferência sobre APLs


artesanatoJá estão abertas as inscrições para a seleção de trabalhos científicos que serão apresentados durante a Sétima Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APLs), a ser realizada nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Brasília. Os trabalhos serão analisados pela Comissão Organizadora dos Trabalhos Científicos, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O Ministério da Cultura (MinC)  é parceiro na realização do evento e terá intensa participação na programação. Durante a conferência, também será realizado o I Encontro de Territórios Criativos do Ministério da Cultura, da qual participam 29 APLs de cultura.
A Conferência é realizada a cada dois anos e organizada pelo MDIC, por meio do Grupo de Trabalho Permanente de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (GTP-APL). O grupo é coordenado pelo MDIC e formado por mais de 30 instituições públicas e privadas, inclusive o Ministério da Cultura, que começou a fazer parte da iniciativa em meados de 2013.
O evento tem como objetivo central aprimorar as políticas públicas e estimular o desenvolvimento, com enfoque no modelo dos Arranjos Produtivos Locais (APLs).
Os artigos devem ser enviados para seleção pelo site do Observatório de APLS até o dia 15 de outubro de 2015. De acordo com o edital, algumas das temáticas sugeridas são inclusão social, gestão e governança, dinamização das cadeias produtivas, compras governamentais, organização da produção e transferência e disseminação de tecnologia e inovação. Os selecionados também terão os artigos publicados em Edição Especial pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
via MINC
Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s