ONU-Habitat traça plano para incentivar cidades que promovam o desenvolvimento urbano sustentável


As Diretrizes Internacionais sobre Planejamento Urbano e Regional servem de inspiração e como uma bússola na avaliação, desenvolvimento e implementação de quadros para o planejamento urbano e territorial.

São Paulo. Foto: Flickr/Márcio Cabral de Moura

São Paulo. Foto: Flickr/Márcio Cabral de Moura

O Programa da ONU para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) anunciou nesta quarta-feira (12) a publicação de diretrizes que fornecerão aos governos nacionais, autoridades locais, organizações da sociedade civil e profissionais de planejamento um quadro de referência global para a promoção de cidades melhor integradas e conectadas, com inclusão social, além de territórios que promovam o desenvolvimento urbano sustentável e sejam resistentes às mudanças climáticas.

As Diretrizes Internacionais sobre Planejamento Urbano e Regional servem de inspiração e como uma bússola na avaliação, desenvolvimento e implementação de quadros para o planejamento urbano e territorial. As Diretrizes vão estar futuramente disponíveis em sete idiomas: árabe, chinês, francês, persa, russo, espanhol e vietnamita.

As orientações foram traçadas por um grupo de 35 especialistas durante mais de dois anos, através de um processo de consulta e participação embasado em boas práticas e lições aprendidas a partir de diferentes origens e diferentes escalas de planejamento.

Agências da ONU e membros do Comitê dos Representantes Permanentes junto ao ONU-Habitat também foram consultados e informados durante o processo de elaboração das orientações.

via ONU Brasil

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s