Centro de Excelência contra a Fome abre chamada para novos consultores internacionais


imagem meramente ilutrataiva

imagem meramente ilutrataiva

O consultor estará baseado em Brasília e será enviado a outros países para prestar consultoria por períodos de 1 a 3 meses.

O Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) está recebendo novamente currículos de candidatos(as) interessados(as) em Consultoria Internacional.

O consultor irá contribuir para a discussão de aspectos relevantes relacionados com a melhoria de Alimentação Escolar, Nutrição, Programas de segurança alimentar e de Proteção social.

Irá atuar em coordenação com os Escritórios locais e regional do PMA na África e Ásia, apoiando o Centro de Excelência em algumas solicitações dos governos de alguns países em tópicos principais, como:

  • Desenvolvimento da política/lei de alimentação escolar e outros documentos;
  • Desenvolvimento de planos e treinamentos de programas de alimentação escolar;
  • Rascunho de políticas, relatórios, análise do país, estudos de casos e outros documentos em nutrição, agricultura (políticas para pequenos agricultores) e nutrição relacionados aos pedidos dos países;
  • Desenvolvimento de material de orientação sobre o processo de desenvolvimento de alimentação escolar / segurança alimentar e nutricional / políticas sociais / políticas de nutrição e planos de implementação;
  • Apoio na preparação das consultas nacionais para a discussão sobre documentos políticos;
  • Acompanhamento das missões técnicas e fornecer subsídios técnicos;
  • Outras atividades relacionadas com os objetivos e as necessidades do Centro de Excelência.

O consultor estará baseado em Brasília e será enviado a outros países para prestar consultoria por períodos de 1 a 3 meses.

O profissional deve ter pelo menos dois anos de experiência, incluindo trabalhos com programas de alimentação escolar, programas de redução de pobreza urbana e rural, segurança alimentar e proteção social. Necessária alguma experiência com gerenciamento de projetos, administração, agricultura familiar e nutrição. É preciso ser fluente em português e inglês ou português e francês, e ter nível de Mestrado em Nutrição, Relações Internacionais, Ciências Políticas, Desenvolvimento Internacional, Políticas Públicas, Direitos Humanos ou afins.

Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail recruitment.brasilia@wfp.org, colocando no assunto do email “Consultoria Alimentação Escolar”.

via nacoesunidas.org

Anúncios

There is one comment

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s