Procon Mirim leva conhecimento sobre o consumo para escolas da rede pública


logo-secretaria (1)

O Procon-MA, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realiza, durante esta semana, a segunda edição do projeto Procon Mirim. O programa levará, para cinco escolas da rede pública, a palestra ‘Consumo e Cidadania: Consumo Sustentável’. A proposta é executada em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Nesta segunda-feira (22), duas as escolas de São Luís receberam a equipe técnica do Procon para o início da programação.

Durante a palestra estão sendo abordados, de forma dinâmica e interativa, temas como o consumo consciente, coleta seletiva e reciclagem, incentivando os alunos do 5º e 6º anos a priorizarem itens duráveis ao invés de produtos descartáveis, uma vez que a produção exagerada de lixo gera malefícios ao meio ambiente.

De acordo com o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, iniciar a educação para o consumo na infância é fundamental para formar cidadãos conscientes. “Garantir que o conhecimento chegue a crianças é, sem dúvida, a maneira mais efetiva de mudar a sociedade. O projeto Procon Mirim  cumpre uma política estruturante do governo Flávio Dino: garantir melhoria na qualidade de vida dos maranhenses. Além disso,  planta uma semente que será colhida no futuro, com cidadãos conscientes sobre as relações de consumo. Por hora, eles certamente compartilharão o conteúdo aprendido com familiares e amigos, garantindo uma rede de abrangência muito maior que a sala de aula”, disse.

Serão contempladas, nesta edição, as escolas Unidade Integrada Severino de Sousa Lima, no bairro Fumacê; Unidade Integrada Roseana Sarney, no São Francisco; Centro de Atenção Integral à Criança, na Cidade Operária; Unidade Integrada Arnaldo Ferreira, na Cohab; e Unidade Integrada Sótero dos Reis.

O projeto faz parte do calendário de eventos do Procon Maranhão e deve acontecer mensalmente. A primeira edição do Procon Mirim, realizada em maio, teve sua programação voltada para o Dia das Mães. Na ocasião, as crianças foram instruídas a não se deixarem levar pelo massivo incentivo a compras, comum em datas comemorativas.

Programação completa
Segunda-feira (22)
10h – U.I. Severino de Sousa Lima (Fumacê)
14h30 – U.I. Roseana Sarney (São Francisco)

Terça-feira (23)
10h – Caic I Cidade Operária
14h30 – U.I. Arnaldo Ferreira (Cohab)

Quarta-feira (24)
14h30 – U.I Sótero dos Reis (Centro)

Fonte: Governo do Maranhão

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s