Inscrições abertas para concurso de fotografia documental


Estão abertas as inscrições para o 21º Concurso Latino-Americano de Fotografia Documental – O Trabalho e os Dias. O concurso é realizado pela Escuela Nacional Sindical, na Colômbia, e é possível se inscrever até 20 de agosto. Clique aqui para acessar o regulamento.

Foto: Brunno Covello

Foto: Brunno Covello

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, através da ficha disponível no site http://www.ens.org.co/concurso2015/. Serão aceitas apenas fotografias digitais. A temática do concurso é voltada ao mundo do trabalho e há 5 categorias na competição: Mulheres Trabalhadoras, Infância trabalhadora, Homens que trabalham, Trabalhadores migrantes, e Conflitos trabalhistas e Sindicais. O vencedor de cada categoria receberá um prêmio de US$ 1300.

Foto: María Rodrígues Cruz

Foto: María Rodrígues Cruz

Em 2014, o fotógrafo brasileiro Gustavo Basso venceu na categoria Heróis da Classe Trabalhadora com a série Três e Vinte: quatro fotos que ilustram os protestos contra o aumento da passagem de ônibus e metrô (e a resposta violenta da polícia) em São Paulo em junho de 2013. Clique aqui para conferir fotos do concurso anterior.

FONTE: JSC

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s