Instagram e Getty Images têm 27 mil euros em prémios em Concurso de fotografia


Objectivo do concurso é divulgar histórias de comunidades pouco conhecidas internacionalmente. Há três prémios de 9 mil euros. Até 4 de Junho.

Concurso fotografiaA iniciativa é da rede social de fotografia Instagram e da agência Getty Images e o propósito é “documentar e partilhar histórias de impacto social” em áreas do mundo que são, tradicionalmente, alvo de uma menor cobertura mediática. As duas entidades ligadas à fotografia têm três prémios no valor de cerca de 9.000 cada euros para as melhores fotografias publicadas no Instagram.

“Reconhecemos que o Instagram introduziu novas oportunidades para vozes emergentes, fora dos ‘media mainstream’, criarem e partilharem projectos de importância social”, lê-se na página de submissão de candidaturas.

Os interessados devem submeter um texto com informação pessoal, no máximo de 500 palavras, juntamente com detalhes sobre a abordagem que pretendem adoptar no Instagram e como “tencionam usar os fundos para apoiar novos ou correntes projectos de impacto social” na mesma rede. A par disto, é ainda necessário o envio de 10 a 20 imagens da conta de Instagram do candidato, com especificações técnicas discriminadas. As fotografias a prémio devem ser partilhadas no Instagram com a “hashtag” #gettyimagesinstagramgrant.

A candidatura ao “Getty Images Instagram Grant” é gratuita e pode ser feita até 4 de Junho de 2015. Os vencedores das três bolsas são conhecidos em Setembro.

via http://fugas.publico.pt/

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s