Edukatu premiará professores que incentivam projetos de sustentabilidade


O Edukatu, Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente promovida pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem, lançou o Desafio “A Natureza das Coisas 2015”, que busca incentivar professores do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país a desenvolverem projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida dos produtos. Esta reedição da mobilização realizada em 2014, agora terá abrangência nacional.

Para concorrer à premiação, basta que o professor esteja inscrito na plataforma on-line do Edukatu e mobilize o maior número de alunos e professores para que realizem as atividades de ao menos um percurso do Circuito Natureza até o dia 30 de outubro.

Professores e alunos precisam criar perfis individuais no Edukatu. O cadastro é gratuito e, para se inscrever, o usuário precisa dispor de um endereço eletrônico de e-mail válido.

A escola do professor classificado em primeiro lugar (ganhará uma viagem) também será contemplada e receberá uma oficina lúdica sobre reaproveitamento de materiais para as equipes participantes. Os cinco alunos mais envolvidos da equipe desse professor também serão premiados com um tablet cada, e os professores classificados como segundo e terceiro lugares receberão como prêmios um tablet e um kit de materiais didáticos, respectivamente.

Mais informações sobre o Desafio “A Natureza das Coisas 2015” no site do Edukatu – www.edukatu.org.br 

edukatu

via Observatório do 3º Setor

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s