Queer Lisboa tem inscrições abertas para sua 19ª edição


Evento acontece em Portugal de 18 a 26 de setembro. Inscrições de longas e curtas vão até 5 de junho 

queerlisboaO Queer Lisboa 19 – Festival Internacional do Cinema Queer, que acontece entre os dias 18 e 26 de setembro na capital portuguesa, tem inscrições abertas até o dia 5 de junho. O evento é inteiramente dedicado a ao gênero do Cinema Queer, alcunha adotada para filmes de temática LGBT, e aceita produções de longa e curta-metragens, de ficção, documentário, experimental ou animação.

As inscrições devem ser realizadas no próprio site do evento, com envio de link para visualização da obra, na ficha de inscrição, ou de DVD, por via postal. Serão aceitas produções de qualquer ano, entretanto, apenas filmes de 2014 e 2015 poderão participar das mostras competitivas. Clique aqui para acessar informações sobre o festival, incluindo o regulamento.

Categorias e premiações

Dez filmes serão selecionados para a Competição para Melhor Longa-metragem, que concorrerão aos prêmios de melhor filme (com o prêmio de mil Euros) de melhor atriz e melhor ator. Também com dez competidores, a Competição de Melhor Documentário dará três mil Euros para o melhor filme. A Competição de Melhor Curta-Metragem, com trinta concorrentes, entre ficções de documentários, dará o prêmio de melhor filme (com a quantia de mil Euros).

O festival também conta com as mostras não competitivas Queer Art, que explora limites de linguagens, gêneros e narrativas, obras que retratam personagens de renome no mundo das artes queer, além de filmes que retratem novas tendências da teoria queer; Queer Focus, com sessões dedicadas a um ator, realizador, produtor, distribuidor, país ou tema específico; Panorama, com filmes fora da competição; Queer Pop, para documentários musicais; Noites Hard, para produções recente e filmes vintage de caráter marginal que explorem os limites da representação explícita da sexualidade; além das Sessões Especiais.

Realizadores contam com apoio da ANCINE

O Queer Lisboa é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Os responsáveis pelos filmes oficialmente convidados para a Competição Internacional poderão solicitar apoio do tipo B à Agência, que viabiliza auxílio financeiro e o envio da cópia ao festival.

Para mais informações, acesse o site oficial do Queer Lisboa 19 – Festival Internacional do Cinema Queer.

via ancine

Anúncios

There is one comment

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s