FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA BRASÍLIA PHOTO SHOW 2015


máquina fotograficaA E-Express Comunicação LTDA, inscrita no CNPJ 26.998.807/0001-59, reconhecida pelo nome de fantasia “Vergara Vector Creative Store”, doravante denominada Vergara Vector, promove por meio eletrônico o festival aberto de fotografia com tema livre “Brasília Photo Show”. 

Inscrevendo as suas fotografias no Festival Brasília Photo Show a partir de 21 de abril de 2015 até 21 de julho de 2015, será candidato a ganhar a publicação da sua fotografia no livro Brasília Photo Show 2015, ser diplomado e certificado de acordo com a colocação final e ser premiado com equipamentos fotográficos, do modo descrito neste regulamento

  1. PARTICIPANTES
    1.1 O festival encontra-se aberto a todos o fotógrafos profissionais ou não, do Brasil ou do exterior, maiores de 18 anos, a menos que seja apresentada uma autorização Parental, por escrito, no ato de inscrição.
    1.2 Entidades comerciais e pessoas ligadas profissionalmente ou por parentesco em primeiro grau à sócios da Vergara Vector, não são elegíveis para participar.

1.3  Não há tema pré-definido. O participante poderá enviar a fotografia feita por câmera digital convencional ou câmera de celular. É obrigatório que seja possível o rastreamento das informações da foto e do aparelho pelas quais foram registradas no arquivo que será enviado ao festival. O tratamento fotográfico é permitido. Todavia, o participante deve considerar que não se trata de um festival de edições em Photoshop ou programas com o mesmo objetivo e sim, de fotografias de registros inteligentes, criativos e mágicos.

. REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL
2.1 As inscrições serão gratuitas até o número máximo de quatro fotografias por participante. Após o limite da referida quantidade, será necessário efetuar o pagamento no valor de R$ 60,00 por fotografia inscrita. A inscrição será feita por meio de canal oficial na internet, o e-mail festival.ingresso@gmail.com, e as condições abaixo devem ser cumpridas como princípio para a participação.
2.2 Todas as fotografias devem ser inscritas por meio eletrônico entre 00h 21 de abril de 2015 (início das inscrições) e 24h de 21 de julho de 2015 (Encerramento das inscrições). Todavia, o prazo final das inscrições poderá ser prorrogado.
2.3 As fotografias têm de ser originais, devem ser trabalhos do autor participante. A publicação da imagem inscrita será de discricionalidade exclusiva e restrita à organização do evento.

2.4 Ao enviar as suas fotografias, o participante confirma que as imagens nãocontenham:
2.4.1 pessoas reconhecíveis, a menos que possa demonstrar por escrito que essas pessoas concederam todas as autorizações necessárias para a utilização e publicação das fotografias pela Vergara Vector, organizadora do evento, sob os termos e condições da “Cessão de direito de uso de imagem” tal como foi previamente referido; ou
2.4.2 obras de arte; a menos que possa demonstrar por escrito que lhe foi concedida uma autorização de utilização e publicação dessas obras de arte pela organização do evento sob os termos e condições da Autorização de utilização das fotografias referida anteriormente; ou
2.4.3 logotipos ou nomes de marcas a menos que possa demonstrar por escrito que lhe foi concedida uma autorização de utilização e publicação desses logotipos ou nomes de marcas pela organização do evento, sob os termos e condições da Autorização de utilização das fotografias referida anteriormente ou

2.4.4 Imagens que contenham cenas de nudez ou algo que possa ser considerado obsceno, imoral ou de qualquer forma imprópria; ou
2.4.5 Algo que possa violar os direitos de terceiros;
2.5 A autoria da fotografia será sempre vinculada de modo direto ao autor nas exposições e publicações editadas pela Vergara VectorTodavia, ao inscrever fotografias no Festival Brasília Photo Show, para fins de publicação digital, exibição da foto no site do evento e também no Facebook, e comercialização editorial impressa – livro Brasília Photo Show, o participante cede os direitos patrimoniais específicos para estes fins à Vergara Vector e concorda que as suas fotografias podem ser exibidas na internet, expostas em salas de cinemas para fins promocionais do livro e do próprio autor, e impressas em edições gráficas e consequente venda da edição, sem que haja qualquer ônus de direito autoral ou patrimonial à Vergara Vector. Em qualquer situação, a autoria se mantém, de modo exclusivo, do autor da obra. O participante concorda que poderão ser criadas pela organização do evento ou terceiros, legendas alusivas à sua fotografia em publicações impressas ou eletrônicas. Concorda, porém, que a internet é pública e passível de cópias não autorizadas, tornando culpa ou dolo à Vergara Vector, ação inaplicável em situações não pontuadas neste regulamento.

2.7 Ao se inscrever no Festival, o participante concorda em ser contactado pela Vergara Vector para efeitos de administração do evento.
2.8 A Vergara Vector reserva-se no direito de desqualificar inscrições incompletas ou inelegíveis ou que, de outro modo, não cumpram os requisitos supracitados

  1. ENVIO DA FOTO, VOTAÇÃO, SELEÇÃO, NOTIFICAÇÃO DOS VENCEDORES E FORMAÇÃO RANKING BPS

3.1 Seleção – Ao fazer a inscrição no festival, as fotografias serão enviadas para o endereço eletrônico: festival.dadosdafoto@gmail.com. O arquivo deve estar devidamente identificado, com nome da obra, local e data em que foi tirada, tipo de equipamento digital que fez o registro, nome do autor e legenda explicando a foto ou o sentido vivido pelo autor ao registrar o momento, conforme orientado no e-mail de instrução de envio da foto. A foto enviada pelo participante deve ser digital, ter no mínimo 1,5 mega e no máximo 24,5 megas. A imagem não pode conter qualquer marca d’água, copyright, nome ou data. Todavia, o matrizes das informações do arquivo devem estar preservadas para a avaliação do juri. Quanto mais qualidade tiver o arquivo, melhores chances de classificação a imagem terá. As fotografias e as legendas serão analisadas pela equipe da Vergara Vector Creative Store/E-Express Comunicação e serão ou não, dependendo da

análise acima citada, classificadas para exibição pública na Internet. O volume de visualização ou curtidas alcançadas pela fotografia exibida na Internet contarão para a possível classificação da imagem para a sua inserção no livro Brasília Photo Show 2015, mas o critério final será exclusivo dos organizadores do evento.

3.1.1 A publicação das fotografias na internet será feita por ordem de inscrição e ao tempo exclusivo da Vergara Vector Creative Store/E-Expresss Comunicação LTDA, não cabendo aos participantes qualquer reclamação quanto a data de publicação no Facebook ou possíveis prejuízos quanto à análise pública.

3.2 Vencedores – As 300 melhores imagens serão premiadas com a publicação das fotos, referência aos autores, inclusive os autores das legendas, no livro Brasília Photo Show 2015. O participante primeiro colocado por fotografia registrada por meio de câmera digital convencional, receberá como prêmio extra uma Câmera Digital Sony Cybershot preta DSC – HX300 20.4 MP Exmor R Sensor CMOS, Zoom óptico ZEISS de 50x, filme em Full HD 1080p, mais um livro em grande formato Brasília Photo Show 2013; O participante primeiro colocado por fotografia registrada por meio de câmera digital de telefone celular ou tablet, ganhará um prêmio extra de uma Câmera Digital Cyber-Shot DSC-H300 Sony Preta, 20.1MP, 35X de Zoom Óptico,  LCD de 3″, Foto Panorâmica. Cada um dos vencedores das duas melhores legendas não escritas pelo autores das fotos finalistas, ganhará um exemplar da rara edição Brasília Photo Show 2013 como prêmio.

ara receber o “Diploma de Finalista do Festival Brasília Photo Show 2015/16”. As 300 melhores fotos serão publicadas, com os devidos créditos autorais, no livro “Brasília Photo Show 2015” que se será vendido no comércio físico em geral, bem como pela internet.
3.4 Os vencedores do festival serão contatados por e-mail antes do dia 27 de julho de 2015, ocasião em que será pedida a aceitação do prêmio aos participantes vencedores antes do anúncio público dos melhores classificados, ganhadores dos prêmios extras (câmeras fotográficas e livros Brasília Photo Show).
3.5 Na eventualidade de o vencedor escolhido não responder dentro do prazo indicado no e-mail de comunicação de vencedor do prêmio, a Vergara Vector reserva-se o direito de revogar o prêmio e de selecionar outro vencedor segundo os seus critérios exclusivos.
3.6 Os participantes, conforme a disponibilidade da organização do evento, terão suas fotografias publicadas na internet para apreciação e curtição, e serão comunicados via e-mail.
3.7 Na eventualidade dos produtos especificados para a premiação não se encontrarem disponíveis por qualquer motivo, a Vergara Vector reserva-se o direito de oferecer prêmios alternativos de valor equivalente ou superior, segundo o seu critério exclusivo. Em nenhum caso será atribuída uma alternativa em dinheiro para os prêmios materiais.

3.8 Ficará a cargo da Vergara Vector, em caráter exclusivo, a publicação, a seleção e a divulgação dos vencedores, não cabendo a qualquer participante reclamação sobre a difusão das imagens, período de permanência na mídia e o resultado apurado.

4. POLÍTICA DE PRIVACIDADE
4.1 A informação pessoal enviada pelo participante será utilizada pela Vergara Vector para levar a cabo o festival e para a publicação de dados dos autores aos assuntos correlatos à inscrição, à premiação, às exposições e às publicações eletrônicas e impressas.
4.2 A Vergara Vector pode utilizar informações dos participantes recolhidas durante o festival para efeitos promocionais ou de marketing, incluindo a utilização do nome dos Participantes para anunciar nos veículos impressos e eletrônicos, e publicações posteriores, conforme descrito acima.
4.3 O Participante, por este meio, consente explicitamente a transferência e o processamento das suas informações pessoais pela Vergara Vector e seus associados, patrocinadores, apoiadores e parceiros comerciais, enviadas na inscrição no festival, ou das informações recolhidas em caso de atribuição de prêmio ou classificação, da forma referida anteriormente ou na Política de Privacidade da Vergara Vector, referida acima (incluindo a divulgação dessas informações ou a sua transferência para jurisdições que podem não fornecer a mesma proteção legal, no país onde o Participante se encontra).

5. EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
5.1 A Vergara Vector não se responsabiliza por qualquer incumprimento desta oferta, em que a falha se deva a circunstâncias de força maior que estejam fora do seu controle. Tais circunstâncias incluem, nomeadamente, intervenção de entidades públicas, condições climatéricas adversas, incêndio, inundação, guerra, terramoto, motins, conflitos laborais, terrorismo, atos religiosos, inoperância dos sites de relacionamento social ou eventos que, sem o incumprimento de nenhuma das partes, impossibilitam a sua correta execução.
5.2 A Vergara Vector não se responsabiliza por quaisquer participações recebidas após a data de encerramento das inscrições, às 24 horas de 21 de julho de 2015, horário de Brasília/DF, Brasil.
5.3 A legislação do Brasil aplica-se a este festival e as partes concordam com a jurisdição exclusiva dos tribunais de Brasília, Distrito Federal, Brasil.

Ao inscrever a fotografia no festival Brasília Photo Show, enviando a imagem para a produção da Vergara Vector, você confirma que leu, compreendeu e aceita, todos os termos e condições deste regulamento.

via site do concurso Brasília photo show

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s