Brasil sediará a WorldSkills Competition – maior competição de educação profissional do mundo


world-skillsA WorldSkills Competition, maior competição de educação profissional do mundo, acontecerá pela primeira vez no Brasil, no Anhembi Parque, em São Paulo, entre os dias 11 e 16 de agosto. Mais de 1.200 competidores vindos de 63 países se dividirão entre 50 ocupações diferentes relacionadas a profissões técnicas.

Paralelamente a esse evento, entre os dias 12 e 15 de agosto, também no Anhembi, a WorldSkills Foundation promoverá pela primeira vez o WorldSkills Digital Challenge, uma iniciativa que reunirá participantes de edições anteriores da Competição com profissionais brasileiros da área de informática para desenvolver projetos de Tecnologia da Informação em benefício de projetos de responsabilidade social de ONGs do país.

Esse Desafio Digital contará com um total de 20 pessoas que serão distribuídas em cinco equipes para colaborar entre si e contribuir com projetos sociais. O destaque da ação é justamente a formação de times com integrantes de diferentes países, já que cinco participantes de edições anteriores da Competição serão selecionados até o início de junho e virão do exterior. Esses ex-competidores concorreram em ocupações como Tecnologia de Design Gráfico, Web Design, Soluções de Software para Negócios, Gestão de Sistemas de Redes de TI e Desenho Mecânico em CAD.

A esse grupo serão integrados designers e desenvolvedores de São Paulo que possam desenhar, codificar e publicar websites, aplicativos móveis e sistemas web, e queiram usar sua expertise para contribuir com projetos sociais. O desafio é demonstrar como competições relacionadas a TI podem ser divertidas, envolventes e, principalmente, deixar um legado para comunidades brasileiras.

As inscrições para ONGs que queiram receber apoio para um projeto que envolva a área de TI e para os profissionais de informática que desejem participar podem ser feitas no site wsdc2015.worldskills.org/ até o dia 22 de maio.

O objetivo é encontrar ONGs que estejam enfrentando um desafio que pode ser superado com o uso da Tecnologia da Informação e elas serão convidadas a participar do evento para trabalhar ao lado dos participantes e resolver esse problema. Já em relação aos profissionais brasileiros, além do perfil técnico, eles devem ser motivados a buscar soluções inovadoras para vencer os desafios diários de ONGs e comunidades e, naturalmente, a colocar a “mão na massa”.
No último dia do Desafio, haverá uma apresentação dos projetos, que serão avaliados por uma banca julgadora, e o melhor receberá um prêmio especial. As inscrições são gratuitas. Mais informações sobre a programação diária e detalhes sobre as inscrições estão disponíveis no site wsdc2015.worldskills.org/

A WorldSkills é uma organização global que promove a formação e o desenvolvimento de competências. Fundada em 1950, representa mais de 50 ocupações em 74 países, onde todos trabalham com educadores, estudantes e empresas para preparar a força de trabalho e o talento para o mercado. A WorldSkills, que desafia jovens de todo o mundo a se tornar o melhor na ocupação de sua escolha, tem o apoio do Global Partners (GP), governos, voluntários e instituições de ensino.

via Observatório do 3º Setor

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s