Prêmio L’Oréal-ABC-Unesco para Mulheres na Ciência


O Programa visa premiar o talento de jovens cientistas brasileiras de todas as regiões do país por suas pesquisas de excelência nas diversas áreas da Ciência.

LOREALA ABC, em parceria com a L’Oréal e a Unesco, premia anualmente com um Bolsa Auxílio Grant no valor de 20 mil dólares, desde 2006, recém-doutoras brasileiras com projetos científicos de alto mérito a serem desenvolvidos durante 12 meses em instituições nacionais. O julgamento do mérito é feito por um júri composto por oito pesquisadores indicados pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), um representante da Unesco, um representante da L’Oréal, e presidido por um membro da Diretoria da ABC

o Programa também oferece bolsas de estudo através de premiações locais para jovens promissoras pesquisadoras em momentos cruciais de suas carreiras. Desde 1998, a Fundação L’Oréal, em parceria com a UNESCO, reconheceu mais de 2.000 mulheres em 115 países: 87 laureadas homenageadas pela excelência de suas pesquisas no programa global e 1987 Fellows, talentosas jovens mulheres que receberam bolsas-auxílio para prosseguir com seus promissores projetos de pesquisa.

Ao longo dos últimos 17 anos, o Programa tem contribuído para promover avanços da presença feminina na área da Ciência ,onde as mulheres ainda são sub-representadas. Anualmente, o L’Oréal-UNESCO For Women in Science premia 5 cientistas, uma de cada região do mundo (África e países Árabes, Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte), com uma bolsa-auxílio de 100 mil dólares.

inscrições AQUI

Prêmio L’Oreál-ABC-Unesco 2014
As vencedoras desta edição foram Ana Shirley Ferreira (UFC), Carolina Horta (UFG), Letícia Palhares (Uerj), Ludhmila Hajjar (InCor-FMUSP), Manuella Kaster (UFSC), Maria Carolina Rodrigues (FMRP-USP) e Patricia Brocardo (UFSC).

Prêmio L’Oreál-ABC-Unesco 2013
Foram laureadas as pesquisadoras Adriane Ribeiro Rosa (UFRGS), Clarissa Martinelli Comim (Unisul), Fernanda Regina Vitorino (UFMT), Taís Gratieri (UnB), Raquel Giulian (UFRGS), Florencia Graciela Leonardi (USP) e Joyce Kelly da Silva (UFPA).

Prêmio L’Oréal-ABC-Unesco 2012
As contempladas foram Carolina Cavalieri Gomes (UFMG), Gislaine Zilli Réus (UESC), Karin Soares Gonçalves Cunha (UFF), Katiúscia Nadyne Cassemiro (UFPE), Márcia Foster Mesko (UFPEL), Paula Murgel Veloso (UFF) e Roselia Maria Spanevello (UFF).

VIA SITE DO PRÊMIO

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s