Fundação Itaú Social lança edital de apoio aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente


Até 15 de julho, os Conselhos podem inscrever propostas que contribuam para a educação integral

itaú socialConselhos Municipais de todo o País podem inscrever, até o dia 15 de julho, uma proposta de ação em educação integral, que contribua para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em seu município. A Fundação Itaú Social, responsável pela seleção das iniciativas inscritas, destinará os recursos – provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A. – aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) para apoiar ações, serviços, programas ou projetos voltados ao acesso à cultura, à arte, à ciência, à tecnologia, ao lazer e ao esporte. Durante os meses de agosto e setembro as propostas serão analisadas, e a divulgação dos resultados será em 30 de setembro. As informações sobre os critérios e etapas de seleção estão disponíveis no edital em http://bit.ly/editalfia.

Serviço:

Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente
Período de inscrições: 04 de maio a 15 de julho de 2015
Inscrições e informações: http://bit.ly/editalfia.

Sobre:

Organizado pela Fundação Itaú Social, o Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo selecionar as propostas que serão beneficiadas pelos recursos destinados aos Fundos da Infância e Adolescência, provenientes de parte do Imposto de Renda devido das empresas pertencentes ao Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as empresas tributadas pelo lucro real podem destinar até 1% do IR devido. O Itaú mantém essa a prática há 14 anos e já beneficiou 1.198 projetos de organizações não governamentais e instituições sociais em todo o País.  O valor destinado aos Fundos dependerá do volume de imposto de renda devido das empresas do grupo.

Sobre a Fundação Itaú Social

A Fundação Itaú Social tem como objetivo central formular, implantar e disseminar metodologias voltadas para a melhoria de políticas públicas na área educacional e para a avaliação de projetos sociais, em todo o território nacional. Atua em parceria com as três esferas de governo, com o setor privado e com organizações da sociedade civil, apoiando e desenvolvendo iniciativas com foco na educação integral, na gestão educacional, na avaliação de projetos sociais e na mobilização social.

via Responsabilidde social

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s