Programa Encontros com o Cinema Brasileiro recebe inscrições para segunda etapa


ancineEstão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para a segunda etapa da 10ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da Agência Nacional do Cinema (Ancine) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Os filmes selecionados serão assistidos, de 3 a 6 de junho, por representantes dos festivais de Locarno, na Suíça, marcado para 5 a 15 de agosto; de Toronto, no Canadá, que será realizado de 10 a 20 de setembro; e de San Sebastián, na Espanha, que ocorrerá entre 18 e 28 de setembro.
Os interessados em enviar seus filmes para apreciação dos curadores devem preencher a ficha de inscrição disponível nesta página e indicar um link no qual esteja disponível um teaser/trailer com duração entre dois e cinco minutos, legendado em inglês.
As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para os curadores. A partir da análise desses materiais, os responsáveis pelos comitês de seleção encaminharão para a Ancine uma listagem com o título de 12 longas-metragens que gostariam de ver projetados. Ao menos dois títulos entre os selecionados deverão ser realizados por produtoras associadas ao  Programa Cinema do Brasil.
Na primeira etapa da 10ª edição, o Programa recebeu inscrições de longas-metragens para serem exibidos à curadora Violeta Bava, delegada latina do Festival de Cinema de Veneza. As inscrições realizadas para a primeira etapa serão automaticamente consideradas para essa segunda etapa. Os produtores não precisam realizar novo procedimento de inscrição, a não ser que queiram atualizar dados no sistema.
Sobre o programa
O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro  tem o objetivo de aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo. O programa foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção do cinema nacional no exterior.
A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um, para que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão sua programação. Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Cannes, San Sebastián, Locarno, Roterdã, Berlim, BAFICI, Sundance, Roma, Havana e IDFA – Festival de Documentários de Amsterdã.
via ancine
Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s