Programa Idiomas sem Fronteiras com inscrições abertas


O Programa Idiomas sem Fronteiras é a primeira iniciativa de abrangência nacional implementada pelo Ministério da Educação com o objetivo de promover a internacionalização de forma ampla em toda rede de ensino superior do país.

IDIOMAS_SEM_FRONTEIRASMas o que é a internacionalização da educação superior? Ela acontece em duas vias:

1) a primeira consiste em proporcionar a estudantes e docentes brasileiros a possibilidade de mobilidade internacional com o objetivo de colocá-los em contato com universidades e pesquisadores do mundo todo;

2) a segunda consiste em preparar toda a comunidade acadêmica brasileira para receber estudantes, docentes e profissionais estrangeiros, de todas as parte do mundo, ampliando possibilidades de parcerias e divulgação do trabalho de pesquisa realizado no país.

Como isso é possível? Por meio de ações que viabilizam o ensino-aprendizagem de língua inglesa entre toda comunidade acadêmica: estudantes, docentes e técnicos-administrativos.

Como você pode participar? Inscreva-se agora mesmo nas aplicações do teste de proficiência TOEFL ITP em sua instituição!

A aplicação do TOEFL ITP é a ação do Programa Idiomas sem Fronteiras que fará um diagnóstico nacional sobre o nível de proficiência da comunidade acadêmica, o que possibilitará a elaboração de políticas públicas de ensino de línguas específicas para o ensino superior e voltadas a suas necessidades.

Para realizar sua inscrição, acesse http://isfaluno.mec.gov.br/ e clique em TESTES DE PROFICIÊNCIA (área verde). Faça seu cadastro, caso ainda não o tenha feito, e se inscreva em uma das aplicações disponíveis em sua instituição. As aplicações acontecem até 23 de junho e você pode se inscrever até 19 de junho, mas não deixe para a última hora!

Por que você deve participar? As aplicações TOEFL ITP do Programa IsF são gratuitas e os resultados são sigilosos, ou seja, apenas você saberá sua pontuação. Além de receber um diagnóstico de certificação internacional sobre sua proficiência da forma como ela realmente é, você poderá participar das demais ações do Programa IsF, como o acesso ao curso online de língua inglesa, o My English Online, e, se for estudante de uma universidade federal, poderá participar de todas as opções de cursos presenciais oferecidos pelo Núcleo de Línguas de sua universidade. Então, inscreva-se agora mesmo!

Não cuta nada lembrar: as aplicações do TOEFL ITP são gratuitas, mas para viabilizá-las, o Ministério da Educação realiza muitos investimentos em recursos humanos e financeiros. Como cidadãos, é nosso dever utilizar os recursos públicos sem desperdício, aproveitando ao máximo as oportunidades oferecidas, afinal de contas, dinheiro público é o dinheiro de cada cidadão brasileiro, sendo responsabilidade de cada um zelar por seu bom uso. Por isso, inscreva-se para as aplicações e compareça! Não permita o desperdício de uma oportunidade e de um recurso que também é seu.

via bilio.info

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s