Exiba em sua cidade os melhores curtas-metragens do Festival do Minuto de 2014


exibaEstão abertas as inscrições para exibir os curtas-metragens doFestival do Minuto de 2014. Os curtas serão exibidos de 16 a 24 de maio, em qualquer tipo de espaço, desde que se tenha um sistema de projeção com áudio e que a entrada seja gratuita.
A rede de exibição pretende alcançar não apenas o público já acostumado com o projeto, mas também as pequenas cidades. “É uma forma de incentivar as pessoas a produzir”, afirma a produtora executiva do Festival, Rayssa Leister. “O Festival do Minuto é bem democrático porque reúne profissionais e amadores”.
O Festival tem por objetivo levar o formato de curtíssima duração a todo o País. No ano passado, os vídeos foram exibidos em 323 instituições culturais de 150 cidades. Destas, 76 eram Pontos de Cultura e 20 eram Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU’s). Foi alcançado um público de mais de 65 mil espectadores.
Neste ano, os interessados em exibir os Melhores Minutos de 2014 também receberão a mostra Água, uma parceria entre o Festival e o Museu da Pessoa. A mostra é uma ode à água e traz vídeos de caráter sentimental e experimental, de aproximadamente 50 minutos de duração cada.
Em caso de dúvidas, envie e-mail para: redeminuto@festivaldominuto.com.br
Sobre o Festival do Minuto
Criado em 1991, pelo cineasta Marcelo Masagão, o Festival do Minuto é considerado o festival da ideia e reúne produções de amadores e profissionais. Seu acervo inclui vídeos de realizadores hoje conhecidos, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel, 360), Beto Brant (O Invasor, Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios), Tata Amaral (Um céu de estrelas, Antônia, Hoje) e Anna Muylaert (Durval Discos, É proibido fumar), entre outros.
O Festival é on-line e recebe milhares de vídeos durante o ano. Os melhores de 2014 serão escolhidos depois da semana de exibição por um júri composto por profissionais de cinema.
Mais informações em: www.festivaldominuto.com.br 
fonte: ascom/minc
Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s