XI Semana da Europa no Brasil leva atividades culturais a 10 capitais brasileiras


Desenvolvimento e Cidadania é o tema da 11ª edição da Semana da Europa no Brasil, que neste ano terá atividades em 10 capitais brasileiras: Brasília, Florianópolis, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Natal, Aracaju e Belém. O evento anual, concebido para comemorar o Dia da Europa (9 de maio), terá mais de 20 atividades. Cinema, música, encontros literários, seminários, exposições e, inclusive, esportes fazem parte da programação, que ocorrerá entre os dias 3 de maio e 30 de junho.
Confira a programação
O Sol Dentro, da Itália, é um dos 18 filmes que serão exibidos (Foto:divulgação)

O Sol Dentro, da Itália, é um dos 18 filmes que serão exibidos (Foto:divulgação)

Brasília será o ponto de partida da Semana, com a Regata do Dia da Europa, que ocorrerá no Clube Naval. Um dos grandes destaques é o cinema, que terá mostras em nove cidades. Ao todo serão 18 filmes, de países diferentes e com temática muito diversa, como o conflito entre árabes e judeus, com o filme alemão Kadish Para Um Amigo, passando pela contracultura estoniana em O Novo Mundo, ou pela chegada de africanos a Madri com o sonho de serem grandes jogadores de futebol, com o filme Diamantes Negros.

A música será representada com apresentações de jazz e de música clássica. A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília inaugura a Semana em Brasília e traz como convidados músicos de Espanha, França, Portugal e Croácia.
A Semana da Europa é uma iniciativa agregadora que pretende mostrar a enorme riqueza e vivacidade da cultura europeia e, simultaneamente, construir uma importante plataforma de diálogo e parceria com a sociedade brasileira.
O evento é promovido pela Delegação da União Europeia no Brasil (Delbra), EUNIC Brasil, Instituto Goethe, Cultura Inglesa, Instituto Cervantes, Aliança Francesa e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, além da Associação dos Institutos Culturais Oficiais e das Embaixadas dos Países da UE: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suécia.
ASCOM/MINC
Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s