(Serviço) UNICEF faz campanha de doação no Brasil para vítimas do terremoto no Nepal


Equipes da agência da ONU estão desde o dia do desastre atendendo crianças, adolescentes e suas famílias. Recursos captados no Brasil

logo_unicefO Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) iniciou nesta segunda-feira (27) no Brasil uma campanha de arrecadação de recursos para atender crianças, adolescentes e famílias vítimas do terremoto que atingiu o Nepal nos últimos sábado (25) e domingo (26), destruindo grande parte da capital do país, Katmandu.

Os recursos captados no Brasil serão integralmente utilizados para atender crianças, adolescentes e famílias mais afetados na tragédia. Quem quiser efetuar uma doação, pode fazê-lo por três canais: pelo site de doações do UNICEF (clique aqui); enviando a palavra “UNICEF” para o SMS 27146. Neste caso, o UNICEF entrará em contato para acolher a doação; pela central de atendimento, no número 0800 605 2020.

Milhões de crianças afetadas

Pelo menos 2,8 milhões de crianças que vivem em áreas afetadas pelo terremoto, sendo que quase 1 milhão precisam urgentemente de ajuda humanitária, diz o UNICEF. O terremoto de magnitude 7,9, no dia 25 de abril, e cerca de 60 tremores secundários causaram grande devastação em grande parte do país, incluindo pelo menos 2 mil mortes e destruição geral de prédios.

Equipes do UNICEF já estão atuando nas áreas mais afetadas desde o dia do terremoto. O UNICEF está mobilizando pessoal e suprimentos de emergência para atender às necessidades humanitárias urgentes das crianças afetadas pelo terremoto, com foco em água e saneamento, nutrição, educação e proteção da criança.

O Fundo já está apoiando com o abastecimento de água e o fornecimento de sais de reidratação oral e suplementos de zinco para as pessoas reunidas em assentamentos informais, e fornecendo tendas para instalações médicas, utilizando suprimentos já disponíveis no país. Saiba mais clicando aqui.

via ONU Brasil

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s