Inscrições abertas para Laboratório de Criação em Audiovisual em Fortaleza


Além de oficinas, workshops e projetos tutoriais, o Laboratório oferece ajuda de custo a representantes dos projetos selecionados

porto iracemaEstão abertas as inscrições para a 3ª edição dos Laboratórios de Criação, realizado em Fortaleza (CE) pelo Porto Iracema das Artes. O Laboratório de Audiovisual – Cinema é coordenado pelos cineastas Karim Aïnouz, Sérgio Machado e Marcelo Gomes e tem como objetivo desenvolver roteiros para longa-metragem, em qualquer gênero (ficção, documentário, animação e experimental), abordando os aspectos de escrita cinematográfica: estrutura dramática, trama e subtrama, criação de personagens e formatação de roteiro. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

As atividades terão duração de sete meses, de junho a dezembro de 2015. Os alunos receberão orientação dos três diretores, que conduzirão a qualificação dos projetos, por meio de consultorias individuais. Além disso, outros profissionais do mercado cinematográfico irão a Fortaleza dar oficinas, palestras, workshops e outras atividades, contribuindo para o processo de formação na escrita e técnica da linguagem audiovisual dos alunos, que estarão ainda em conexão com as demais linguagens e cursos da Escola Porto Iracema das Artes.

Inscrições

Para participar do Laboratório de Audiovisual, o proponente deve ser nativo ou residente da região nordeste do país há, pelo menos, dois anos. Este ano, serão escolhidos seis projetos de longa-metragem, sendo quatro oriundos do Ceará e dois de outros estados do Nordeste, em regime de residência artística no Porto Iracema das Artes. Interessados devem preencher uma ficha de inscrição gratuitamente no site do Porto Iracema até o dia 30 de abril. Consulte o regulamento para saber mais sobre o processo de inscrição.

O Laboratório oferece ajuda de custo mensal para dois representantes de cada projeto oriundo do Ceará (R$ 800) e para um representante de cada projeto de residência oriundo da região Nordeste (R$ 1.800) para participação presencial em atividades que resultarão no desenvolvimento dos roteiros e para as despesas de estadia.

Porto Iracema oferece oportunidades também para música, artes visuais, pesquisa teatral e dança

O Porto Iracema oferece oportunidades também em outras linguagens artísticas. A novidade desta edição é que além das quatro linguagens já trabalhadas nos Laboratórios anteriores (Audiovisual/Cinema, Música, Artes Visuais e Pesquisa Teatral), o Porto lança o Laboratório de Dança.

No total, serão escolhidos até 26 projetos nas cinco modalidades. Os Laboratórios de Criação são espaços de experimentação, investigação e desenvolvimento de projetos nos diversos segmentos culturais, que aglutinarão novos talentos e profissionais que já se encontram no mercado e que demandam atualizações técnica e conceitual.

Para mais informações, acesse o site do Porto Iracema das Artes.

via ancine

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s