Abong convida para o curso Comunicação Estratégica e Incidência Política para Organizações da Sociedade Civil. As inscrições vão até 23 de abril


abong2ABONG – Abong convida para o curso Comunicação Estratégica e Incidência Política para Organizações da Sociedade Civil. As inscrições vão até 23 de abril – Notícias – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais<!–// //

Estão abertas as inscrições para o curso Comunicação Estratégica e Incidência Política para Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Ação integrante do projeto Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas, implementado pela Abong com apoio da Petrobras, a atividade tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais que atuam em OSCs por meio do aprimoramento de suas práticas de comunicação. A proposta contempla ainda a elaboração de um planejamento estratégico de comunicação visando ao desenvolvimento institucional das organizações e ao diálogo com diferentes públicos e setores. As inscrições vão até o dia 23 de abril e podem ser feitas aqui.


Com uma abordagem da comunicação estratégica direcionada a organizações, movimentos e projetos sociais, considerando sua estrutura, contexto em que estão inseridas e suas metas, os conteúdos enfocam o uso das diferentes ferramentas e linguagens da comunicação, visando ao desenvolvimento institucional, à articulação de parcerias, à mobilização e ao engajamento social.
O curso é gratuito, na modalidade Educação à Distância (EaD) – On-line e possui duração de 60 horas e disponibilidade para 60 vagas. As aulas acontecerão entre 11 de maio e 12 de julho.

A partir das inscrições, será realizado um processo de seleção com base em critérios pré-estabelecidos de equilíbrio geográfico, diversidade de porte e temas das OSCs.
O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de abril.

SERVIÇO
Curso Comunicação Estratégica e Incidência Política para Organizações da Sociedade Civil
Modalidade:
 Educação à Distância – On-line.
Carga horária: 60 horas (9 semanas), com média de 6 horas de estudo/atividade por semana.
Perfil do público: profissionais que atuam em Organizações da Sociedade Civil do campo de defesa de direitos e bens comuns.
Pré-requisito: é necessário integrar a equipe de trabalho de uma Organização da Sociedade Civil. Será aceita a inscrição de uma pessoa por organização.
Conteúdo programático: contextualização histórica; planejamento estratégico de comunicação; comunicação como direito; comunicação organizacional; comunicação transparente e espaço de diálogo; divulgando resultados; comunicar para outros setores e públicos e articulação de parcerias; mobilização social e mídia advocy; estrutura da grande mídia e relacionamento com a imprensa; mídias sociais e gestão de conteúdos.

Prazo para inscrições: 23 de abril de 2015. Inscreva-se aqui!
Processo seletivo: 
a partir das inscrições, será realizado um processo de seleção com base nos critérios pré-estabelecidos de equilíbrio geográfico, diversidade de porte e temas das OSCs. O resultado da seleção será divulgado em 29 de abril de 2015.

via ABONG

Mais informações: comunicacao.ead@abong.org.br.

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s