Cepe publica edital do prêmio nacional de literatura


livros

Dentro da programação comemorativa dos 100 anos da Imprensa Oficial de Pernambuco, a Companhia Editora de Pernambuco está realizando o Prêmio Cepe Nacional de Literatura, que deve mobilizar escritores e poetas de todo o País. O edital do concurso já está disponível no site da Editora (www.cepe.com.br), no link Licitações, e também no site da Secretaria de Administração do Estado (www.portais.pe.gov.br/web/seadm), no link Painel de Licitações.

O Prêmio Cepe vai distribuir com os vencedores um valor total de R$ 80 mil, sendo R$ 20 mil para o primeiro lugar de cada uma das categorias contempladas no concurso: romance, conto, poesia e literatura infantojuvenil. Os ganhadores terão suas obras editadas e lançadas pela Cepe.

As inscrições serão realizadas, de forma gratuita, no período de 15 de abril a 15 de maio de 2015. O anúncio dos resultados será no dia 1º de setembro e a entrega dos prêmios no mês de dezembro. Podem participar do Prêmio Cepe brasileiros residentes no país ou no exterior, bem como estrangeiros naturalizados.

Outro pré-requisito do concurso é que, além de serem escritas em português, as obras sejam inéditas, isto é, não tenham sido publicadas (parcialmente ou em sua totalidade) em coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, sites, blogs ou qualquer outro veículo.

A Editora já é organizadora de dois consagrados eventos literários, o Concurso Cepe de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Pernambuco de Literatura, este em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e a Fundarpe.

Via Companhia Editora de Pernambuco – CEPE

Anúncios

O Seu comentário nos ajuda a melhorar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s